2012/05/25

Nvidia Combina Tegra e chip 4G em 2013


A Nvidia parece estar bem encaminhada com o seu Tegra 3 quad-core, que segundo eles irá equipar 30 modelos de smartphones que irão chegar ao mercado este ano - incluindo 13 que serão destinado a produtos de "gama média" e não topos de gama (restará saber em que preço final ao consumidor isso se irá traduzir.)

Mas, há ainda uma área em que a Nvidia tem que trabalhar, e é na integração com as redes 4G. A Nvidia só recentemente anunciou um chip modem 4G/LTE (o Icera i410) que irá ficar disponível mais para o final do ano.


E quanto à integração dessa capacidade LTE num sistema integrado com o CPU e GPU, isso é algo que só chegará em 2013, com o seu novo "Grey", que combinará um Tegra com os Icera - sendo que com o Icera i500 se espera já ser possível atingir velocidades 4G/LTE superiores às conseguidas com esta primeira geração de equipamentos.

Maior curiosadade tenho em saber se estes chips 4G terão qualquer tipo de capacidades "multi-frequência" para que possam operar nas diferentes redes 4G que por agora têm impossibilitado que equipamentos 4G europeus funcionem nas redes americanas, e vice-versa.

Depois de no 3G o mercado ter ficado habituado a um roaming universal em praticamente todo o mundo, será pena que uma nova rede faça as coisas "andar para trás".

[via Verge]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)