2012/05/25

Notícias do Dia

As nada simpáticas empresas que usam (e abusam?) do SPAM; afinem a voz, pois a Siri e o S Voice mostram o que valem, lado-a-lado; a evolução dos chips da Nvidia para os smartphones; os wallpapers e sons do Galaxy S3 já disponíveis para quem os quiser usar; uma câmara compacta da Casio que quer competir com as mais rápidas; e uma nova App do Google Search para iPhone; a par de um novo Google+ para Android.

Sem deixar de vos recordar que amanhã é dia do nosso meeting mensal, onde iremos proceder à descoberta do vencedor do Optimus Madrid que temos para oferecer (mantenham-se atentos ao twitter), seguem-se as habituais notícias do dia:


Equipa do WebOS a Caminho do Google


Embora a HP diga continuar empenhada em apoiar o WebOS, agora sob a forma do Open WebOS, o que é certo é que grande parte dos elementos fundamentais da equipa vão mudar-se de armas e bagagens para o Google.

Considerando-se a forma como a HP lidou com toda a questão do WebOS, penso que não será de admirar que alguns considerem esta movimentação como sendo o "último prego" no caixão do WebOS.

Um mau prenúncio para um OS mobile que tinha tudo para se tornar numa referência. Resta-nos esperar que o Google dê bom uso a esta equipa e que as suas influências rapidamente se façam notar no melhoramento do Android.


Absynth 2.0 faz jailbreak a todos os iOS menos o novo iPad 2
Se são fãs do jailbreak, o novo Absynth parece ser a ferramenta ideal; sendo capaz de fazer jailbreak a todos os iPhones, iPods, iPads com iOS 5.1.1... excepto o novo "velho" iPad 2 (aquele que traz um CPU de nova geração de 32nm).

Como sempre, embora eu seja apologista que todos tenham a liberdade de fazerem o que quiserem... fica o aviso: se se aventurarem nestas coisas, estão por vossa conta e risco.


Google remove mais de 1.1 milhões de links por mês

Como parte do seu programa de "transparência", o Google passou a disponibilizar também informação sobre os links que elimina por solicitação de terceiros devido a direitos de autor.

São mais de 1.1 milhões de links removidos mensalmente, e onde a Microsoft aparece no topo dos "copyright owners" deste mês - algo que se torna ainda mais curioso quando alguns dos links que a Microsoft exige que o Google elimine... continuem a aparecer no seu próprio Bing.

Depois há também os casos absurdos, como uma produtora de uma série de TV que queria que o Google retirasse um link para um site noticioso proeminente que fez um review ao programa...


Mapas do Bing ganham Trânsito da Nokia

A parceria Microsoft-Nokia lá vai dando os seus frutos, com as duas companhias a darem uso aos melhores serviços que cada uma delas tem para oferecer. Os Mapas no Bing passam a contar com informações de trânsito em tempo real e de geocoding da Nokia.

E sim, inclui informações de trânsito em Portugal... O que não sendo uma estreia, é sempre bom de saber e pode tornar-se útil para quem gostar de planear as suas rotas para ficar longe das confusões do "pára-arranca".


Project Glass em acção

Os óculos digitais do Google continuam a dar que falar, e aos poucos parecem ir tornando-se cada vez mais funcionais. Depois de termos visto as primeiras fotos tiradas com eles, é altura de ficarmos também a ver alguns dos primeiros vídeos.

Infelizmente, continuamos sem saber que tipo de aspecto visual terá o seu interface actual... Mas, se não o querem mostrar é porque certamente não será nada de "especial"... por enquanto! :)


[via Engadget]



Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)