2012/06/26

Apple lança App de Podcasts


Com o iTunes a passar a ser um acessório dispensável a partir do iOS 5, e com os iPhones e iPads a serem equipamentos cada vez mais independentes da assistência de um computador central (felizmente!), havia - e há - no entanto alguns aspectos que continuam a complicar a vida dos utilizadores.

Um desses aspectos era a gestão dos podcasts (tanto em versão áudio e video) que queiram ver/ouvir/seguir, algo que continuava a obrigar uma visita/sincronização com o iTunes, ou a utilização de Apps de terceiros (normalmente pagas).

A Apple finalmente percebeu que teria de fazer algo quanto a isso - e eis que lança agora uma App oficial para os Podcasts.

Uma App gratuita que até pode manter sincronizados os vossos podcasts entre os diversos equipamentos iOS, o que permite que possam começar a ouvir um podcast no vosso iPad em casa, e depois continuar a ouvi-lo no iPhone quando saem de casa.

E, parece que a Apple não perdeu a oportunidade para considerar que possam vir a haver podcasts pagos, a avaliar pela existência de um botão de "redeem" nesta nova App. Algo que poderá vir a revitalizar esta área e inspirar a que muitos tentem a sua sorte neste mercado.

2 comentários:

  1. A ideia é boa e com esta aplicação os podcast ficam organizados, no entanto a aplicação poderia estar mais bem conseguida.
    Para começar não consigo apagar os podcast que fiz download ( deslizo o dedo da esquerda para a direita e na maior parte das vezes não aparece a opção apagar e quando aparece não funciona porque o podcast continua a negrito) e depois acho a aplicação pouco intuitiva.Por exemplo não gostei do quadro onde se pode passar para a frente, pôr mais rápido ou devagar. Parece-me algo confuso.

    Gostei da opção de poder ouvir os podcast sem ter de fazer a descarga para o equipamento.

    Em geral a aplicação podia estar melhor....

    ResponderEliminar
  2. Da mesma forma que os videocasts tornaram-se os meus "programas de televisão", os podcasts tornaram-se o meu "rádio", então só posso aplaudir essa iniciativa da Apple. Ter os podcasts preferidos actualizados sem a necessidade do iTunes é excelente. Vou baixar logo que possível essa app.

    ResponderEliminar