2012/06/26

Google não se Esquece dos "Jelly Beans" do novo Android


Já faz parte da tradição do Google celebrar a chegada de uma nova versão do Android com uma escultura alusiva aos seus nomes de código inspiradaos em doces. Como não podia deixar de ser, a equipa do Google não se esqueceu do seu novo Jelly Bean (Android 4.1), que vem suceder ao Android Ice Cream Sandwich (4.0).

Sendo uma versão "menor", não são esperadas grandes mudanças radicais - pelo menos ao nível do que é visível - mas, esperemos que haja muitas boas novidades que tornem o Android cada vez mais apetecível.

Amanhã ficaremos a saber... na sessão de abertura do Google IO a partir das 17h30 da tarde (hora de Portugal).

[via Google+]

1 comentário:

  1. É com muita pena que vejo a Google a dar passos errados: deveria fazer um grande mudança duma versão para outra e depois mantê-la durante 1.5 anos, fazendo apenas updates de segurança/pequenas melhorias, dando assim tempo aos fabricantes de lançarem versões ainda actuais para o hardware completamente novo. EXEMPLO: tenho um HTC Evo 3D Dual Core + 1Gb RAM que só agora recebeu o ICS oficial (e o SGS2 que só recebeu há um par de meses), quando já vai sair o 4.1... ou seja, quem quiser andar na última moda tem que comprar novo porque os fabricantes não têm tempo para actualizar os antigos. A SORTE: praticamente tudo funciona (e bem!) em qualquer 2.3.x (e praticamente também no 2.2), sendo as novas actualizações apenas algo extra. QUEM GANHA: os ROM modders + Apple, que no segundo caso ganha vantagem (e muita) porque os seus produtos ficam com status de sempre actualizaveis, pelo menos durante uns bons anos. Eu tive um iPad 1 que ainda recebe no mesmo dia que o meu novo iPad 3 o último FW. O meu HTC Evo 3D recebe o ICS depois de muitos meses depois do ICS sair. E com o ICS e Jelly Beans irá ser igual, a não ser que os updates da GOOGLE valham para todos os equipamentos.

    ResponderEliminar