2012/06/09

Asus Padfone com Monitor de 24"


Certamente ainda se lembram-se do Asus Padfone, o smartphone que se pode transformar em tablet ao encaixar num ecrã de 10.1". Um conceito bastante interessante... mas cujos preços poderão fazer com que nunca venha a conquistar o mercado.

Mas a Asus não se deixa amedrontar com esses pequenos pormenores, e demonstra de que forma o PadFone se poderá tornar ainda mais versátil, com uma dock que permite que o "pequeno" smartphone se torne num computador completo, com teclado, rato, e ecrã de 24".

Tal como anteriormente, por muito interessante que seja o conceito (está mais que visto que a nível de potência, os smartphones quad-core começam a ser suficientes para substitui um desktop na maioria das funções)... o grande entrave será o custo monetário com que tal é conseguido.

Para além disso, mais facilmente antevejo tais sistemas funcionarem graças a tecnologias standard de ligação a monitores (até por forma wireless), do que ficando preso a docks proprietárias de uma só marca... e que até se arriscam a funcionar apenas com um só modelo... já que, como bem sabemos, bastam 1 ou 2 anos para que "tudo mude".

1 comentário:

  1. Muito interessante, e é uma ideia boa...quando os SO que correm nestes telemóveis tiverem aplicações capazes de substituir as do desktop :) Ainda não encontrei no Android e iOS uma aplicação de Office que fizesse sequer 50% do que faz a versão Windows/Linux/OSX (só para citar um exemplo). Outros exemplos são aplicações de tratamento (decente) de imagem, vídeo, conversores de vídeo/audio, etc. Para consumo de multimédia + web + documentos simples (leitura) + jogos então isso sim. Para produção/edição de documentos ou multimédia é para esquecer nas versões médias.

    ResponderEliminar