2012/06/09
Carregamento sem Fios entre Portátil e Smartphone
Mais do que usar tecnologias wireless para os pagamentos; penso que um sistema de recarregamento eléctrico sem fios será bem mais interessante. Um sistema como o que a Intel aqui nos apresenta sob a forma de protótipo num ultrablook Acer Aspire e um smartphone da Samsung: e no qual basta aproximar o smartphone do portátil para que se recarregue o smartphone.
Até que a tecnologia evolua ao ponto de nos dar baterias com autonomias para "semanas", o carregamento diário do smartphone (ou até mais que uma vez por dia) torna-se numa rotina diária. E caso este tipo de sistema se tornasse standard, bem que evitaria a utilização dos sempre inconvenientes cabos que, diga-se de passagem, se relegam cada vez mais para a única função de recarregamento: já que para transmissão de vídeo, áudio, e conteúdos... já tudo se pode fazer de forma wireless e com superior conveniência - e tendo como vantagem adicional o adeus definitivo as fichas proprietárias e/ou adaptadores para diferentes modelos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Acho que os sistemas de carregamento sem fios contrariam a versão natural da coisa: Eu com o fio normal tenho sensivelmente 1m de raio de accao em que posso jogar/web/ver fotos, etc; com um sistema sem fios o telemóvel tem que ficar...quieto! Isso é anti-natural visto que tirar qualquer vantagem ao sistema. Continuo com a minha opinião de que: para carregamentos sem fio há que ter ondas de elevada energia; se temos ondas de elevada energia não é bom para os sistemas biológicos (nós); se não é bom para nós (ou pelo menos até o provarem lol) porque não continuar com o velho, silencioso, eficaz, cabo de carregamento? Acho que se investissem tempo e dinheiro a inventar baterias mais potentes e muuuuito mais rápidas a carregar seria muito melhor.
ResponderEliminarConcordo plenamente, eu não diria melhor :)
ResponderEliminar