2012/07/10

Cobertura TOP da Vodafone - Internet para as Férias


Com o período de férias a aproximar-se, alguns já estarão em contagem decrescente para umas semanas longe das suas rotinas, e também longe do telemóvel, smartphone e da internet. No entanto, para outras pessoas começará o desespero de imaginarem como irão conseguir sobreviver longe da ligação à internet que têm em casa.

... Coisa que a mim, como devem compreender - e por muito que eu goste de passar os dias de férias com os amigos e família - também me aflige, pois tenho igualmente enorme prazer em vos continuar a dar as habituais notícias do dia; e já comecei a imaginar como é que os parcos 600MB a que tenho direito no meu plano da Vodafone iriam dar para tudo (quando mesmo estando "por casa", gasto regularmente 400-500MB de tráfego mobile sem entrar em exageros).

Enquanto espero que a Vodafone me actualize o plano para o 1GB de dados (como já fez nos planos pré-pagos!) fui dar com um "pacote" que me irá dar algum descanso - e que poderá igualmente ser atractivo para muitas mais pessoas: o pacote de Cobertura TOP da Vodafone.

Graça a esta oferta especial, torna-se possível aceder à Internet em simultâneo em dois dispositivos (por exemplo, smartphone e tablet), sem limites de tráfego, e à velocidade máxima disponível.

O custo é de €20 para 30 dias e para aderir, basta ligar para o número grátis 1274 até 31 de Agosto.

... Portanto... nas semanas de férias, o Aberto até de Madrugada vai estar exclusivamente dependente da qualidade da ligação internet mobile da Vodafone... e vamos esperar que não haja incidentes! ;)

Actualização: já dei uso à Cobertura TOP durante uma semana de férias e... podem ver que tal se comportou.

Pelo menos durante 30 dias vou poder dar uso ao smartphone da forma que todos deveríamos poder usar: ouvir música em streaming, ver vídeos sem ter que "marcar para ver em casa para não gastar tráfego", poder usar navegação do Google sem fazer as contas ao trafégo que irá gastar, etc. etc.


Actualização: para quem for para o estrangeiro, também há opções interessantes para roaming.

6 comentários:

  1. Carlos, já leste as condições?

    "Condições da campanha:

    • Com esta oferta é atribuído um pacote sem limite de dados para acesso à internet no telemóvel, válido para tráfego nacional."

    Cada vez estou mais desapontado com a Vodafone.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tráfego nacional, no sentido de ser feito cá em Portugal (ou seja, não é válido para roaming).

      No meu caso, era o que me interessava.
      (Isso de ter tráfego ilimitado em roaming... é ainda um sonho distante... e vá lá que a UE ainda vai impondo limites ao preços excessivo cobrado em roaming....)

      Eliminar
  2. Se assim for, o caso muda de figura, mas de qualquer das formas é algo que não está bem explicado.

    Ontem tratei de mostrar as condições a uns amigos e ficamos todos com a mesma impressão ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que era recuar muito no tempo se voltasse a política de tráfego nacional e internacional, fiz a interpretação do Carlos Martins, apesar de não aderir, gosto da VDF por isto, em alguns aspectos faz a diferença, mas também não é perfeita...!

    ResponderEliminar
  4. Fazem ideia como funciona isto do "através do smartphone e table"?
    Isto quer dizer que faço um unico carregamento para um cartao e posso extender a outro cartao? Não é muito claro isto...

    Mas sem duvida que estava na altura de melhorarem os tarifarios. Eu com o meu S3, 100Mb voaram só numa 1h...Mas claro que abusei a ver televisao...looooool
    Carlos, outro topico interessante é a aplicação Vodafone Mobile. Apesar de teres um tarifario de 600Mb ou 1Gb, a subscrição da mobile TV é à parte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há recarregamentos. Aqui ficas com um cartão adicional, mas o serviço fica associado ao teu cartão principal - e podes usar a internet sem limites em ambos os cartões, durante 30 dias. Depois disso acaba e regressas ao plano normal do teu cartão. (Se for antes de 31 de Agosto podes é repetir a dose para mais 30 dias.)

      Eliminar