2012/08/13

Android HiFi - Transforma o teu Android num Receptor de AirPlay


Quem dá uso aos equipamentos Apple, certamente já se terá apercebido das muitas vantagens do sistema AirPlay, que permite rapidamente e sem chatices, enviar áudio e/ou vídeo para qualquer dispositivo compatível, sem necessidade de cabos ou "docks". Basta estar ao alcance de um receptor compatível, como uma AppleTV, ou colunas, para que se possam enviar para lá aquilo que estamos a ver/ouvir num iPhone... Um sistema tão simples que nos faz desejar que tudo o resto funcionasse com igual simplicidade, e que se tratasse de um sistema standard que pudesse ser utilizado por todos.

Com este Android HiFi dá-se um pequeno passo nessa direcção... Com esta App podemos transformar qualquer equipamento Android num receptor AirPlay, permitindo usá-lo para ouvir música enviada de um iPhone (por exemplo).

A App ainda está numa fase bastante inicial (não esperem grande cuidado estético) e por isso também poderão ter que suportar alguns bugs... mas... se o Google permitir que isto algum dia seja instalado num Nexus Q... então as coisas começarão a ficar mais interessantes. :)

1 comentário:

  1. Mas...o AirPlay não é nada parecido, então, com as especificações dlna?

    ResponderEliminar