2012/08/09

Asus GTX 690 - Uma Placa Gráfica de Luxo


Se vão passar as férias por casa e querem garantir que jogam os vossos jogos de computador com o máximo de qualidade possível, poderão gostar de saber que já está disponível a nova placa gráfica ASUS GeForce GTX 690 que combina dois GPUs numa única placa, para o maior desempenho possível actualmente (basicamente, trata-se de meter 2 GTX 680 numa só placa).

Desta forma, esta placa oferece um total de 3072 CUDA, para um poder de computação sem paralelo, a que se aliam frequências de 1019MHz em boost clock, e 4GB de memória GDDR5 a 6GHz com barramento de 512bits (2x 256bits).

Claro que para tirarem partido dela, convém que tenham uma fonte de aliementação à altura... pois só esta placa poderá consumir até 300W de energia (mesmo assim, não sendo um valor excessivo face ao que oferece)... embora se pensarem colocar duas em (quad) SLI... as coisas se compliquem um pouco mais. :)



O "pequeno" detalhe que poderá servir como balde de água fria, refrescando as vossa intenções de comprar esta placa, é simplesmente o seu preço: 1079€! (Se procuram uma solução mais económica, poderão querer considerar a GTX 670 Direct CU II TOP, a menos de metade do preço.)

Um valor que se torna incomportavelmente elevado para a grande maioria dos utilizadores e jogadores casuais... mas que não deixará de ser visto como um investimento justificável, para quem leva os seus jogos bem a sério.

Para referência, com esta placa podem jogar Crysis a 5760x1200 a mais de 60fps; ou Battlefield 3 a 2560x1600 com todos os settings no máximo, a mais de 110fps! Impressionante... mas, um privilégio que não sai nada barato... por enquanto.




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)