2012/08/08

Google adiciona Respostas por Voz na App iOS


É algo que já é bem conhecido dos utilizadores Android, mas que o Google promete em breve chegar à sua App para iOS: a pesquisa por voz com resultados falados... ao estilo Siri.

Uma pesquisa que será certamente capaz de impressionar até os fãs da Siri, já que (pelo que já pude ver no Android)... é igualmente capaz de fazer coisas "surpreendentes". A começar logo pelo método de reconhecimento de voz, que não deixa o utilizador à espera, mas que vai transcrevendo em tempo real aquilo que é dito - e com a inteligência suficiente para ser capaz de corrigir palavras já previamente reconhecidas, em função do contexto das palavras que vierem a seguir. E se for como no Android, sempre será capaz de funcionar em Português (Brasileiro)... mas que se portou bastante bem, mesmo com o meu português com sotaque de Gaia. ;P

Numa altura em que a Apple está a "cortar" com tudo o que tinha do Google, não deixa de ser um gesto interessante, disponibilizarem uma App que praticamente se sobrepõe à Siri - e que até poderá ser capaz de apresentar melhores resultados, pelo menos no que diz respeito às pesquisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)