2012/08/15

Chameleon Beta


Lembram-se do Cameleon, que queria transformar o ecrã do vosso Android em algo capaz de se adaptar às vossas necessidades em função do local e hora do dia?

Com o projecto do Kickstarter a ter sido aprovado, é agora tempo de concretizar o que foi prometido, e há quem já tenha podido ver a versão beta... que parece estar bem encaminhada.


A ideia do Chamelon é criar Homescreens com widgets (de momento são poucos: GMail, Weather, Twitter, Instagram, Notícias via RSS; mas servem apenas para se afinar o funcionamento do "launcher" - numa fase posterior a equipa irá dedicar-se a esses widgets.) Mas, estes homescreens podem mudar automaticamente em função da rede WiFi que tiverem por perto, da localização, ou do horário que definirem.

Ou seja: de manhã, quando estão na vossa rede WiFi, podem dar uso a um homescreen com o estado do tempo, o vosso gmail, e as notícias do dia... Mas quando estiverem no WiFi do trabalho, mudar para um que mostre a vossa conta "de trabalho" do Twitter, e um Feed dos avisos das "emergências" que puderem acontecer.

No entando, o Chameleon ainda está numa fase bastante inicial, sofrendo de frequentes crashes, e ainda não está preparado para Tablets de alta-resolução, ou mini-tablets como o Nexus 7. São coisas em que a sua equipa certamente estará a trabalhar a toda a velocidade... e esperemos que rapidamente possam apresentar uma "Camaleão" utilizável.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)