2012/08/15

Tablets Surface RT a $199?


Com a data de lançamento do Windows 8, Windows RT, e os respectivos tablets Surface RT a aproximar-se, eis que parece que começamos finalmente a ter uma noção do preço a que a Microsoft os quer trazer para o mercado.

Depois de alguns rumores os terem atirado para valores estratosféricos que muito dificultariam a sua a adopção por parte do público, eis que as últimas indicações apontam para que o Surface RT poderá custar apenas $199 quando chegar ao mercado a 26 de Outubro.

Um preço que não só é altamente atractivo como até me parece ser "demasiado bom para ser verdade". Não que tal não fosse possível (o Nexus 7 do Google/Asus bem o demonstra) ou apetecível (há muito que digo que a única forma da MS conseguir recuperar o atraso que tem para iOS e Android no segmento mobile, é entrar a "matar" com um produto que nem dê hipótese de escolha)... mas, o que me preocupa é o potencial impacto que um tablet desta categoria a este preço terá - não só na concorrência - como também em todos os restantes tablets Windows dos parceiros da Microsoft.

Mas, uma coisa é certa... se estes preços se vierem a verificar... vai causar grandes alterações no mercado dos tablets.


3 comentários:

  1. Me interessa mais saber o preço do Surface Pro, esse sim um produto verdadeiramente novo no segmento. Se ficar no nível de preço do iPad não dará hipótese nenhuma aos concorrentes.

    ResponderEliminar
  2. O nexus prova que e possivel vender um bom tablet de 7" por $199. o Surface que foi mostrado pela MS e uma maquina para 10.6". Parece-me que dificilmente lhes interessaria perder dinheiro para fazer frente a um montao de androides de todos os precos.

    O Surface Pro a preco de iPad parece-me fantasia. Acho que para ambos os produtos a MS deveria tentar ter um preco acima do que a Samsung pratica para as suas tablet, independentemente do que se passa com a Apple. Quem quiser MS Office tem que comprar tablet com Windows e mainada.

    ResponderEliminar
  3. Por $ 199 até eu comprarei um!

    Nem cheguei a começar o desenvolvimento para WP da minha aplicação, prevendo a saída do 8 e aí sim começar de raiz, e uma coisa destas viria mesmo a calhar...

    Mas por enquanto, sou extremamente céptico a todo e qualquer vapourware do imenso que inunda a net.

    @braço.

    ResponderEliminar