2012/09/18

Acções da Apple Superam os $700


Na semana de lançamento do novo iPhone 5, e com muitos analistas a preverem vendas recordes - já se fala de vender 8 milhões no primeiro fim-de-semana(!); números sem dúvida impulsionados pelas pré-encomendas mais concorridas que nunca (2 milhões em apenas 24h, duplicando o número atingido pelo anterior iPhone 4S) - eis que as acções da Apple voltam a atingir novos máximos históricos.

As acções da Apple superaram os $700 dólares, resultando num valor de mercado de 656 mil milhões de dólares! (Se a isto adicionarem a venda de 10 milhões de iPhones, mesmo que seja a $600 cada um... bem... é só fazer as contas e contar os camiões de dinheiro a entrar.)

Há um ano atrás, as acções da Apple estavam abaixo dos $400... ou seja... se tivessem comprado acções nessa altura, agora poderiam estar a lidar com um lucro de 75%. E se em 2007, por altura do lançamento do primeiro iPhone tivessem optado por investir os $500 em acções (que na altura estavam por $125), hoje em dia teriam $2800 dólares. Daria para trocarem uma das acções por um dos novos iPhone 5, e ainda assim tinha quadruplicado o vosso investimento inicial. Ah... como é bom jogar na bolsa retroactivamente. ;)

Uma vez que não se pode, temos uma proposta quase tão boa ou até melhor... é que hoje é dia do regresso dos nosso fundos de gadgets após o mês de férias... e já poderão adivinhar qual será o gadget deste mês.


Mas não se pense que a Apple é a única empresa a ter bons resultados na bolsa, também o Google tem subido, tendo superado igualmente os $700 e aproximando-se dos máximos históricos que tinha atingido em 2007, próximo dos $715 dólares.

Parece que só por cá em Portugal é que as coisas andam em sentido descendente... e/ou decadente.

1 comentário:

  1. AAPL (Apple) do Google Finance. Basta carregar em 1y (um ano) e têm a evolução da cotação.

    Steve Jobs morreu em Outubro de 2011. Quem achava que a AAPL também se finava, é bem evidente que não, está a valer muito mais.

    Agora, noutro post acho que ficou provado que a Apple tinha uma "margem" significativa para baixar o preço de venda do iPhone - mas que só o faria se se sentisse ameaçada pela concorrência.

    Não vou discutir se quanto à relação qualidade/preço, em comparação com a concorrência, o iPhone merece ou não o dinheiro. Agora que, olhando para o gráfico, se nota que a Apple anda a "ferrar a unha" aos clientes, nota-se. Se vendesse mais barato não tinha tantos lucros nem a cotação das acções subia tanto.

    Também estou satisfeito com o trabalho do meu dentista e volto lá. Mas não fico satisfeito com a factura, acho que me anda a "ferrar a unha".

    http://www.google.com/finance?q=NASDAQ:AAPL

    ResponderEliminar