2012/09/29

Amazon Explica Tecnologia do Kindle Paperwhite


A Amazon bem gabou a tecnologia que desenvolveu para o seu novo Kindle Paperwhite com ecrã iluminado. E agora, revela mais alguns pormenores sobre o processo de criação desta tecnologia, que recai principalmente sobre aquilo que é chamado de "light guides" - ou seja, "guias de luz".

É que ao contrário do que acontece com um ecrã de tecnologia LCD, que é transparente e que pode ter iluminação por trás, no caso de um ecrã e-ink o ecrã é opaco e necessita de luz que seja projectada pela frente. Mas... como é que se pode projectar luz pela frente de um ecrã, num equipamento que se quer com uma espessura tão reduzida quanto possível?

Para ter espessura reduzida, os LEDs de iluminação têm que ficar na parte laterais do ecrã... o que se revela um sítio bastante complicado para depois conseguir fazer com que a luz chegue de forma uniforme a toda a superfície do ecrã. E foi precisamente aí que a Amazon diz ter inovado com um "nanoimprinted light guide" que permite distribuir a a luz de forma completamente unifome, e assim proporcionar uma experiência de leitura sem precedentes.



[via engadget]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)