2012/09/29

iPhone 5 à Prova de Riscos?


É certo e sabido que não se deve acreditar em tudo o que se vê na internet... mas quando se vêem relatos contraditórios, é sinal que um deles deverá estar errado - ou menos certo, pelo menos.

Lembram-se de aqui vos ter mostrado a susceptibilidade do novo iPhone 5 aos riscos, e onde partilhei com vocês que havia diversos tratamentos que poderiam ser dados ao metal para o tornar à prova de riscos?

Pois agora fui dar com um vídeo que parece demonstrar que é efectivamente esse o caso, com o tal pormenor que também referi, de que quando se tenta riscar um produto com esse tratamento, o "risco" que fica são na verdade as pequenas partículas metálicas de uma faca, ou da chave, com que se tenta riscar; e bastando passar um pano para limpar a superfície e revelar que o material permanece como novo.

Tendo a Apple já bastante experiência em produtos feitos em metal (nomeadamente os iPods), penso que se tornará mais provável que este vídeo se venha a revelar mais correcto... mas, nada como testarem vocês próprios... no iPhone 5 mais próximo de vós. ;)

No mínimo, este video poderá dar mais alguma tranquilidade a todos os que estavam "em pânico" perante a perspectiva do seu futuro iPhone 5 poder ser riscado pelo mínimo contacto com o que quer que fosse (cheguei a ler relatos que diziam que a "tinta" até saía raspando-se apenas com o dedo.)


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Viste a segunda parte do vídeo ?

      http://www.youtube.com/watch?v=m669QDakJNg&feature=relmfu

      Eliminar