2012/09/10

Kindle Fire HD com "Lag"?


Os novos Kindle da Amazon surgiram com preços imbatíveis que obrigam a reconsiderar os preços que se consideravam normais para os tablets. No entanto, agora que começam a ser alvo das primeiras análises e testes, ficamos também a conhecer alguns dos seus pontos menos positivos.

Depois do Google nos ter mostrado como o Android 4.1 pode ser super-fluido com o seu Nexus 7, parece que vamos sentir a diferença a olhar para um interface alterado pela Amazon e que assenta sobre o anterior Android 4.0. Como se pode ver no seguinte vídeo, a experiência de utilização do Kindle Fire HD está por vezes sujeita a estranhos "soluços" que seriam perfeitamente dispensáveis.

Claro que há que pesar os prós e contras... e estando a falar de tablets que têm preços de $199 e $299... mesmo assim poderá ser uma daquelas coisas que se poderá suportar. No entanto, o melhor mesmo seria a Amazon apressar-se a aproveitar as coisas boas do Android 4.1, e tal como o Google, acabar de vez com o lag e os soluços... Pois de pouco ou nada serve ter toda a potência computacional do mundo debaixo dos nossos dedos, se depois tudo não deslizar como "manteiga". (Por algum motivo tal projecto tinha o nome de Project Butter.)


1 comentário:

  1. A esmagadora maioria dos "lag" nos Android devem-se pura e simplesmente à burrice dos programadores da marca (Amazon ou empresa sub-contratada neste caso), que deixam imensos programas e serviços a funcionar, sem necessidade. Posso dizer que a minha namorada tem um Huawei X5 Android 2.3.5 ultra fluído, com o seu "parco" Single-Core + 512Mb RAM. Como? Uma ROM Huawei simples mas super eficaz, e alguns programas inuteis desligados do Autorun. No caso do Kindle, muito deve ser por culpa de programas publicitários, da loja da Amazon em constante actividade, e do UI que deve ser muito ineficaz. Nada que uma ROM custom não solucione (ou entao algo que modifique a original para permitir desligar alguns serviços inúteis).

    ResponderEliminar