2012/09/14

Óculos Digitais mais Imersivos


O Google poderá estar a dominar as atenções com o seu Project Glass, mas há muitas outras empresas que acham que o futuro está nos óculos digitais... e prometem desde já fazer melhor que o Google.

Em vez de apresentar uma imagem que é posicionada apenas um "canto do olho" a TTP opta por uns óculos que permitem apresentar uma imagem digital mais abrangente que surge sobreposta no mundo real. O sistema utiliza pico-projectores que graças a minúsculos padrões existentes na lente, reflectem a luz directamente para os olhos do utilizador.

Para modo de controlo, a TTP opta por uma solução bastante original de eye-tracking, onde em vez de recorrer a câmaras que analisam a posição dos olhos, usam sensores na haste dos óculos para detectar o movimento dos músculos que os movimentam, assim "poupando" trabalho e energia.


A imagem projectada poderá ser mais imersiva... mas "esteticamente", não sei qual dos sistemas teria melhor aceitação por parte do público: se estes óculos mais intrusivos, ou o conceito mais "leve" do Project Glass do Google. (De qualquer forma, até que uns ou outros estejam no mercado, e a preços acessíveis... nem interessa preocuparmo-nos com isso! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)