2012/09/11

Sony RX1 com Sensor Full-Frame em Câmara Compacta

O mercado já sabe que nem sempre mais megapixeis são sinónimos de melhor qualidade, e quando se olha para os elementos que realmente interessam, a coisa acaba por recair quase sempre no tamanho do sensor reponsável pela captura da imagem - os tão ambicionados sensores "full-frame" de tamanho equivalente a um negativo de 35mm, e que normalmente se encontram nas DSLR topo de gama.

Mas... e se se aplicasse um desses sensores numa câmara compacta com lente fixa? Poderá parecer uma loucura, mas parece que é o que a Sony se prepara para fazer com a sua RX1.
A lente será uma 35mm f/2.0 da Carl Zeiss, mas... não se deixem enganar pelo seu tamanho compacto - já que o preço continuará a ser "de topo" (fala-se de números na ordem dos $2800 dólares!)

Será que há mercado para câmaras compactas digitais com estes preços? Imagino que só depois de se ver a qualidade de imagem é que se possam tirar algumas conclusões... Mas por muito boa que seja - como se espera - é um "brinquedo" que não será para todos.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)