2012/09/11

Notícias do Dia

Uma App que revoluciona a forma como interagimos com folhas de cálculo em dispositivos touch; o OS X está prestes a recuperar a autonomia perdida; um ataque ao GoDaddy colocou fora de serviço milhões de sites na internet - incluindo o Aberto até de Madrugada - por algumas horas; o presidente do PayPal promete nova atitude neste serviço e mais respeito pelos clientes;


Não se esqueçam que também já está em curso a nossa oferta de livros O'Reilly deste mês, e no caso de serem fãs dos jogos RTS estilo Total Annihilation, não deixem passar esta oportunidade imperdível no Kickstarter: Planetary Annihilation.

E de seguida... as habituais notícias do dia:


YouTube com nova App para iOS

 O Google lançou finalmente uma App nativa do YouTube para iOS. Uma app que terá estilo imediatamente reconhecível para todos os que usem ou tenham espreitado a App do Google+, e que assim vem servir de alternativa à versão webmobile, e à arcaica e ultrapassada App do YouTube nativa que vem de origem com o iOS (e que com a chegada do iOS6, irá desaparecer.)

No entanto, há uma funcionalidade que vai ser interessante ver como irá ficar: a app não permite o upload de vídeos para o YouTube, sendo isso feito através do método normal do iOS, de enviar vídeo para os vários serviços.

Com o YouTube a deixar de ser um "parceiro oficial" do iOS, ficará a questão de como irá a Apple resolver o assunto (melhor dizendo, se irá permitir que o Google seja "parceiro" não oficial a nível do envio de vídeos para o YouTube.)


CyanogenMod com versões mensais
Os fãs do CyanogenMod vão gostar de saber que este projecto vai passar a ter versões mensais do seu "Android", para dar mais estabilidade a todos aqueles que gostam de usar versões experimentais, mas que não têm grande vontade em seguir as versões "nightlies" que mudam a cada dia.

Estas versões M prometem assim ter mais estabilidade, mas ainda assim dar acesso a todas as últimas novidades e desenvolvimentos do CM.

A lista de equipamentos suportados inclui os Galaxy Nexus, Galaxy S, S2 e S3, Galaxy Note, Nexus S, Nexus 7, e alguns Sony Xperia - estando igualmente prometida para breve a ampliação para mais modelos.


Asus Vivo Tab RT

Curiosos por saber que tal se mexem os novos tablets Windows 8 RT? Espreitem o novo "Transformer" da Asus: o Vivo Tab RT.




Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)