2012/09/11

Windows 8 com Suporte para Kinect


A Microsoft parece começar a compreender o potencial que o Kinect poderá ter fora dos jogos, e prepara-se para lançar uma actualização do Kinect para Windows no próximo mês.

Uma actualização que promete acesso a mais dados do sensor kinect, assim como programas de xeemplo que facilitarão a integração de gestos no Windows.

A versão do Kinect para Windows está preparada para reconhecer objectos a distâncias mais curtas que a versão para a Xbox 360 - que é apropriada para se jogar na sala, a alguns metros do televisor - e poderia ser uma grande mais valia para o Windows. Mas, para que tal acontecesse seria necessário que o Kinect, ou um seu derivado, passasse a estar integrado de origem em alguns equipamentos (como por exemplo os tablet Surface) e que assim incentivassem o uso dos gestos como forma de interacção "comum" para algumas situações.

Para evitar o consumo energético de um sistema que dá uso a um projector de pontos infra-vermelhos, talvez a MS pudesse criar um sistema alternativo usando duas câmaras frontais, que fosse mais amigável dos equipamentos portáteis.

Enquanto assim não for... suspeito que o Kinect longe de uma Xbox continue a ser uma raridade a que poucos darão uso, e que ao ter pouco mercado também não oferecerá grandes atractivos para os developers dediquem grandes recursos para desenvolver Apps para o grande público que dele terem partido.




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)