2012/10/11

App do Google+ passa a Suportar Páginas



O Google actualizou a sua app do Google+ para Android e iOS, e conta agora com uma funcionalidade que há muito era reclamada pelos utilizadores: passa a estar acessível a gestão de páginas no Google+ (como a nossa página do Aberto até de Madrugada.)

Uma grande novidade que no entanto... está absurdamente mal executada!

Ora vejam só... quando abrem a App pela primeira vez, ela apresenta-vos uma lista das páginas (e conta pessoal) que têm no Google+. O problema é que depois de escolherem uma, não há forma de "saltarem" para qualquer uma das outras, a não ser fazendo "sign out" e "sign in" novamente!

Para quem tiver o 2 step verification activado, o processo de login torna-se ainda mais frustrante.

A piorar a situação, há relatos que dizem que ao tentarem fazer estes logins, alguns utilizadores derem com as suas contas a ficarem em logout de todas as outas Apps do Google nos seus smartphones, e sem possibilidade de fazerem login novamente. (Espermos que tenha sido apenas um bug momentâneo.)


Seja como for, é inacreditável que o Google tenha lançado uma app como o Google+, que tem sido uma das suas grandes apostas, com esta tão desejada funcionalidade implementada de forma tão aberrante. Fazer signout/signin para simplesmente alternar entre as diferentes páginas que temos associadas à mesma conta?... Como é que alguém pode ter achado que isso estava pronto para disponibilizar ao público?

Se se quiserem arriscar, aqui ficam:

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)