2012/10/15

Ganha mais 3GB no Dropbox (Alunos Universitários)


 Se já és utilizador do Dropbox e sabes tudo o que tens a ganhar com ele, ou mesmo que ainda não saibas o que estás a perder, rapidamente saberás uma coisa comum a ambos os casos: mais espaço gratuito é sempre melhor.

Por isso mesmo, caso sejas aluno universitário, tens a possibilidade de ganhar mais 3GB de espaço extra no Dropbox durante 2 anos (mais o espaço extra que a tua universidade ganhar). Para isso precisas apenas de ter um email universitário para validar a tua conta... e já está.

Não deixa de ser interessante ver que no top 10 estão neste momento 4 universidades nacionais, com a Universidade Técnica de Lisboa a ter um impressionante 2º lugar (logo atrás do MIT), e muito bem acompanhada pela Universidade de Aveiro no 6º posto, e a Universidade Nova de Lisboa e Universidade do Porto a encerrarem o top.


Para quem (ainda) não sabe, o Dropbox é um prático sistema que permite partilhar uma pasta entre ínúmeros computadores diferentes (e equipamentos mobile), de forma a que quando criam/alteram/eliminam um qualquer ficheiro nessa pasta, automaticamente afecta todos os restantes equipamentos.

Para além disso, ficam com os ficheiros acessíveis via web (dá jeito para os backups), e se alguma vez o vosso disco avariar, bastará instalar o Dropbox noutro computador - ou usando um novo disco - para tudo ficar como estava dantes.

Muito prático, simples de usar... e imensamente potente quando combinado com outras ferramentas. (Por exemplo, criarem pastas para descarregarem torrents automaticamente, fazerem upload de fotos para serviços na Web, etc. etc.)


9 comentários:

  1. De referir que a UTL já conseguiu atingir a marca dos 25gb grátis. 2º Mundial, logo atrás do MIT

    ResponderEliminar
  2. Eu já tenho os meus 8GB e vou a caminho dos 15 =D (Os prováveis 25GB aliados aos 48 do Galaxy S3 vão ser um mimo)
    Obrigado DropBox!

    ResponderEliminar
  3. O engraçado é que não é preciso ter conta no dropbox com o email da Universidade...estou com o cliente no desktop logado com uma conta x e no browser também, meti o email dos tempos da UA, fui verificar um link enviado para o mesmo email e pumbas, ganhei espaço na conta onde estou logado :)

    ResponderEliminar
  4. ja tenho os meus GB extra graças ao tecnico. Muito bom, mostra que em Portugal se usa muito o dropbox

    ResponderEliminar
  5. Tenho já 75 GBs lol
    graças ao galaxy s 3 e HTC one x :)

    ResponderEliminar
  6. Já tenho mais 15 gb graças à Uminho. Amanhã provavelmente já estará nos 25 gb ;) Muito boa esta oferta.

    ResponderEliminar
  7. Todos os do top já têm os 25gb

    ResponderEliminar
  8. mas ao ficarmos com aquele espaço extra o nosso drop nao fica acessivel pelas universidades??

    ResponderEliminar
  9. ao entrarmos nisto nao ficamos com o nosso drop associado a fac e de livre acesso por esta?

    ResponderEliminar