2012/10/09

Google Promove Apps de Qualidade para Tablets


Para quem compra um tablet Android (e isso será uma tentação cada vez maior, graças a equipamentos como o Nexus 7 que oferecem prestações de luxo a preço de saldo), o fascínio inicial rapidamente começa a dar lugar a uma estranha sensação algo inquietante.

É que o tablet em si é "de luxo", o Android 4.1 está igualmente num ponto já excelente, mas... depois temos o triste de facto de que há poucas Apps que saibam tirar real partido de tudo isso. Sim, há Apps excelentes que já estão preparadas para o formato tablet... mas na maioria dos casos estamos perante Apps concebidas para smartphones, que depois apresentam layouts "esticados" que tratam o tablet como um smartphone em tamanho grande.

O próprio Google sabe que isso necessita mudar, e para isso disponibilizou um conjunto de indicações para ajudar os developers a criar Apps de qualidade para os tablets.

Sabendo-se os milhões de Nexus 7 que começam a inundar o mercado... é de esperar que muitos developers comecem a levar estas indicações bem a sério, e a limar as arestas às suas Apps Android para estes equipamentos. E nós... agradecemos. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)