2012/11/14

Controlo de Tráfego por App no iPhone


O controlo do tráfego de dados no iPhone (que apenas mostra o volume total de dados) poderá ser suficiente para muitos - mas para quem pretender saber precisamente quais as Apps que mais estão a contribuir para esse consumo, a única solução é recorrer a outras Apps, como o My Data Manager.

Hoje trago-vos outra alternativa: o Onavo Count.

Para além de prometer o relatório de consumos individualizado por App (e sem impacto adverso na autonomia). É que ao contrário das Apps que se fazem passar por apps de navegação para poderem correr quase continuamente em modo background, este Onavo tem o trabalho simplificado.

Poderão reconhecer este nome - Onavo - pois por cá já passou com a sua App original, que permite comprimir e poupar dados (o que é bastante útil caso tenham um plano de dados extremamente limitado, ou quando estão a pagar dados em roaming)

Usando o seu serviço de "routing/compressão", a empresa pode dar-vos um relatório sobre o tipo de consumos que fazem - sem ter que estar a correr continuamente no vosso iPhone.

Se já usam o Onavo Extend, será juntar o agradável ao útil... se não o usam, poderão usá-lo para saber quantos dados poderiam poupar usando este serviço.

(Claro que se não tiverem confiança neste serviço para servir de intermediário por onde passam todos os vossos dados... a solução continua a ser uma App tipo My Data Manager, que vai controlando apenas os consumos sem enviar nada para servidores/serviços externos.)

3 comentários:

  1. Confesso que não tenho qualquer interesse em usar uma empresa completamente desconhecida como proxy para todos os meus dados, já basta a PT e a Zon e de certa forma a Google saberem tudo que faço, tudo bem que não há razão nenhuma para desconfiar deles mas em termos de segurança online subscrevo da ideia de problemas é melhor evita-los que resolve-los e isto não é de todo um serviço essencial por isso posso perfeitamente evita-lo.
    Não percebo porque a Apple não acrescenta uma aplicação do género de raiz como o Android e o WP8.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é (são) a(s) aplicação(ões) do género que vêm de raiz com o Android e o WP 8 ?

      Os dois Onavos, o Extend e o Data Monitor também existem para Android.

      O Onavo é útil para quem precisa, mesmo, de reduzir o tráfego de dados. Curiosamente, comecei a usar o Opera Míni no iPhone por causa disso, mas habituei-me de tal maneira a ele que não o dispenso.

      Eliminar
  2. Ja tentei usar no android o Onavo para comprimir o trafego, mas n me funcionou... o mesmo quase no Opera, em so paginas mais "conhecidas" é q funcionam...

    ResponderEliminar