2012/11/19

Ingress - o Jogo Mundial do Google


Há um novo projecto do Google que tem gerado bastante curiosidade: Ingress. Mas desta vez, trata-se de uma estreia numa área onde o Google não estava representado - pelo menos a esta escala - pois... é um jogo. No entanto, não é um jogo qualquer.

Este Ingress, do qual ainda não se sabem muitos detalhes, é um jogo que dá uso aos nossos smartphones para transformar o mundo real numa realidade alternativa por onde teremos que nos deslocar para acumular energia e cumprir missões.


É o tipo de jogo que nos faz antever o que poderá ser ainda mais adequado aos futuros equipamentos tipo Google Glass, e esse será provavelmente um dos motivos pelo qual o Google quer explorar estas áreas.

Por agora o jogo está disponível no Google Play, mas só para quem tiver recebido um convite (uma boa forma de limitar o número de jogadores nesta fase inicial, e ao mesmo aumentar ainda mais a curiosidade e o interesse dos restantes).



[via allthingsd]

5 comentários:

  1. Por aqui a cidade de Faro ja esta sob o meu dominio e enquanto for so por convite vai ficar assim eh eh eh, e um grande jogo sem duvida, vem revolucionar a forma como andamos na rua com o nosso android.

    ResponderEliminar
  2. Estou à espera do código. Será que Portugal - à semelhança de outros eventos - também vai ficar para trás?
    :-)

    ResponderEliminar
  3. Recebi hoje o meu convite...
    Portugal não ficou para trás :)

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Quem quiser convite, avise... ;-)

    ResponderEliminar