2012/11/19

Notícias do Dia

Ainda em modo de recuperação pós-codebits (haverá muito para relatar... assim que "recuperar" do evento), deixo em destaque um curto episódio do que por lá tive o privilégio de assistir, que vem a respeito do chip 4G/LTE encontrado no interior do Nexus 4.

Mas seguem-se as notícias do dia, e deixo também o lembrete de que o nosso meeting mensal se aproxima (o último sábado é já no próximo sábado)... e desta vez vai ser almoço.


Windows Phone 8 com Reboots e Problemas de Bateria


Parece que não é só o novo Android 4.2 que está a causar algumas dores de cabeça a alguns utilizadores. Também os novos Windows Phone 8 parecem estar a sofrer alguns problemas de juventude, com os HTC 8X e Nokia Lumia 920 a sofrerem reboots e alguns crashes, e havendo também relatos de fraca autonomia no caso do Lumia.

Problemas que dão cada vez mais credibilidade à "teoria" de que nos tempos que correm, os actuais clientes melhor deveriam ser chamados de "beta testers", pois torna-se cada vez mais raro que um produto seja lançado sem qualquer tipo de problemas que depois se espera ver resolvido por meio de alguma actualização futura.




Twitter vai ser Remodelado


O Twitter anda a fazer muitas alterações ultimamente (nas quais se incluem os desesperantes limites de acessos para as Apps de terceiros), e para breve parece estar uma remodelação do seu stream de tweets.

Tal como a grande maioria das pessoas, também eu não aprecio muito que se mexa nas coisas "sem mais nem menos"... e a verdade é que cada vez mais me parece que o Twitter (que foi uma das poucas excepções à regra quanto ao uso de uma "rede social" - precisamente por engraçar com a sua extrema simplicidade) se vai complicando cada vez mais e tentando ser um mini-Facebook ou Google+.

... Bem, deixo desde já o aviso que se a ideia é passarem a ser um Google+, para isso prefiro dar uso ao verdadeiro!


OS X 10.9 vai levar Siri para o Desktop

Parece que a Apple se prepara para levar a Siri do iOS para o OS X com a chegada da versão 10.9. Outra das inspirações vindas do iOS será a integração do serviço de mapas no próprio sistema operativo, assim facilitando a vida dos developers, tal como aconteceu nas plataformas mobile.

Será este o fim das inspirações "mobile" transpostas para os desktops... ou pelo contrário, será apenas o início?


Curtas do Dia




Resumo da Madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)