2012/11/08

Tablet bq Edison ganha Versão 3G

Se para vocês o 3G é essencial num tablet... mas não estão dispostos a gastar uma fortuna, a bq propõe um novo modelo do seu popular Edison - agora com conectividade 3G.

A gama bq Edison conta com um CPU Dual Core Cortex A9 de 1.6GHz, 1GB de RAM, 16GB de flash, Android 4.0 ICS e ecrã LCD de 10,1" com resolução 1280 x 800 (multitouch até 10 pontos), e duas câmaras: frontal de 640 x 480 VGA e uma traseira de 1600 x 1200 2MP.

Para além disso podem encontrar ainda Bluetooth 4.0, saída HDMI 1080p, microSD, e mini USB (OTG).

Mas, claro que o que estão à espera é o elemento mais importante... o preço. E por isso mesmo, penso que não ficarão desapontados quando vos disser que este tablet, com WiFi e 3G está disponível por apenas 249,90€ - e se dispensarem o 3G e vos chegar a versão WiFi, desce para os 199,99€.

2 comentários:

  1. Se for como o seu irmão mais velho em questões de autonomia, somar mais um modulo 3G sem actualizar a capacidade da bateria só vai tornar os seus donos ainda mais frustrados.

    A nível de "specs" o tablet está fantástico para o preço que tem, mas do pouco tempo que o tive (até o trocar por um Nexus 7), a autonomia era gritante. Estamos a falar de começar a ver um vídeo e 10min depois 10% da bateria já tinha ido à vida.

    Se metermos então um jogo (Dead Trigger) ao barulho, consegue-se mesmo ver a bateria a desvanecer-se, 1% num espaço de poucos segundos.

    Convêm também mencionar que o ecrã, mesmo tendo um ângulo de visão de 178 graus, o contraste não é o melhor e a imagem parece uma foto tirada com ISO 400 numa compacta.

    Mesmo assim, para quem não ligar a esses detalhes é um excelente tablet. Na realidade quando o devolvi questionei se esta autonomia era a esperada ou se o artigo vinha com defeito, ao qual, não me conseguiram confirmar dado que não é propriamente fácil avaliar todas as variáveis, mais quando a própria marca/loja nunca referem a autonomia em horas mas em mAh.

    Fico à espera de mais comentários, pois estou a pensar comprar o modelo 3G para os meus pais, que duvido que joguem Dead Trigger :)

    ResponderEliminar
  2. Viva,

    Tenho o irmão mais velho e para navegar na net, sem jogos ou filmes, a bateria dura o dia inteiro. Estou muito satisfeito, recomendo. Rápido boa qualidade de imagem e de construção.

    ResponderEliminar