2012/11/08

youbeQ - uma Rede Social Geo-global (Made in Portugal)


As redes sociais permitem ligar pessoas de todo o mundo, mas no processo também fazem com que se torne mais complicado saber exactamente onde elas se encontram, ao esbater as fronteiras e barreiras geográficas. Nunca imaginaram como seria interessante, quando exploram o nosso planeta através do Google Maps ou Google Earth, poder interagir directamente com pessoas nesses locais, trazendo as pessoas reais para dentro do nosso planeta em versão virtual?

É isso mesmo que podemos fazer com este youbeQ - que é desenvolvido por uma empresa nacional, a Inovmapping. Esta rede social, que se apoia sobre o Google Maps e Google Earth (e conta também com uma App para Android) permite que vocês e os vossos amigos possam visitar locais reais de forma virtual, e em grupo.




Por exemplo, não precisam descrever ao vosso amigo que mora no outro lado do mundo como é a cidade onde vivem; podem mostrar-lhe exactamente como é, mostrando a rua onde vivem, os monumentos mais populares da cidade - e vice-versa. E, com um número crescente de utilizadores, tornar-se-á possível poder "meter conversa" com qualquer pessoa em qualquer parte do mundo pela qual sintam curiosidade especial, e falar directamente com elas e perguntar como é que as coisas são por lá.

Este projecto tem sido alvo de melhoramentos quase diários, pelo que estão todos convidados a experimentá-lo e a enviarem as vossas sugestões para a equipa de desenvolvimento, que muito agradecerá todo o feedback.

E por último, um vídeo bem divertido de apresentação deste youbeQ:

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)