No passado dia 31 de Outubro a Asus realizou um evento "ADN Asus" em Lisboa, junto ao rio. Como não podia deixar de ser estivemos lá - e embora com algum tempo de atraso, aqui está o relato do nosso enviado especial Luis Costa.
Confesso que não sabia o que a Asus teria preparado para este evento, e pelo nome - que me deixou curioso - não se tornava menos difícil imaginar o que estaria para vir. O que estaria guardado para nos apresentar?
A localização do evento, nas docas, foi mais um dos elementos para aumentar a expectativa. E quando lá chegamos, vimos que o evento afinal ia ter lugar... dentro de um contentor!
Quem é que se iria lembrar de organizar um evento num contentor? (Pelos vistos, a Asus - mas não se preocupem... pois mal sabíamos nós o que ainda estava para vir lá mais para a frente. :)
O contentor tinha um aspecto promissor!
Lá dentro aguardava-nos material de qualidade superior. Com a etiqueta Republic of Gamers, do material Asus vocacionado para os jogadores da era digitial, não seria de esperar outra coisa.
Hardware com a etiqueta ROG, acompanhado de um monitor (3D) e respectivos óculos, teclado e rato, faziam as delicias dos participantes.
Fruto do atraso do resto da comitiva, lá tive de fazer o enorme esforço de jogar Call of Duty Modern Warfare 3 durante quase meia hora. O PC era um "modesto" ROG CG8890. Infelizmente, não cabia na minha mochila para o trazer comigo no final do evento.
Para quem preferir um portátil face ao tradicional desktop pode sempre optar por uma destas máquinas fortemente artilhadas. O seu recheio equipara-se com o dos mais modernos PCs.
É de salientar a forma como a Asus tem atendido aos comentários e sugestões dos utilizadores, filtrando-as e implementando as que julga contribuir para a melhoria do produto.
O evento estava longe de acabar.
Passávamos dos gamers para a mobilidade. E por que não fazê-lo a bordo de um iate? Se o material que estava no contentor teria um cantinho guardado no meu escritório, o que dizer o que nos aguardava na embarcação...
Havia equipamentos para todos os gostos. Sempre sobre o desígnio da mobilidade. Era só escolher! Do Pad Phone 2 ao Vivo Tab com Windows 8, passando por diversos acessórios, dos quais destaco um muito interessante projector P1.
Não conhecia o router WL-330N3G, mas confesso que o mesmo passou a fazer parte da minha lista de equipamentos passíveis de serem adquiridos num futuro próximo. Este modelo, para além do módulo 3G, tem ainda a possibilidade de servir como extensor/reptidor de uma rede sem fios. O facto de ser alimentado por uma porta usb é uma mais valia.
O Padphone 2 teve direito a atenção especial :)
É sem sombra de dúvidas um equipamento muito interessante.
A viagem estava ainda longe de terminar. Depois da mobilidade aguardava-nos o escritório. A Asus tinha preparado uma sala onde pretendia recriar o ambiente das suas salas de trabalho.
E não é que o trabalho até se pode tornar mais interessante? Porque não jogar uns flippers no intervalo do café?
Mais uma vez, uma aposta em toda a linha. Não deixa de ser interessante ver o conceito transformer aplicado ao Windows 8.
E que tal um Padfone 2 em branco? :)
Um router e um leitor de cds cheios de estilo. Sim, porque ainda há press releases entregues em CD!
O Taichi promete ser um equipamento para despertar muitas paixões. As possibilidades de utilização são imensas. Não tardaram a aparecer mais propostas de utilização por parte da assistência.
O mercado empresarial deverá ser a principal aposta para este modelo vanguardista.
Agradecemos o convite que nos foi feito pela Asus para estarmos presentes neste evento, e ficamos a aguardar ansiosamente pelas novidades que tiverem para apresentar em 2013.
Mais fotos do evento:
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)