2012/12/18

Notícias do Dia

A nova política de "abuso" de fotos do Instagram está a causar tumultos entre os utilizadores, e... relembrando que continuamos a ter muitas prendas de Natal para vos oferecer, hoje temos um kit de iniciação ao X10, para tornarem a vossa casa um pouquinho mais inteligente - e quem sabe, ser o primeiro passo para darem uso ao Insteon que chegou à Europa finalmente.

Seguem-se as notícias do dia:

Galaxy S4 com OLED FullHD inquebrável?


Já muito temos falado sobre o que estará para vir, e que numa altura em que as pessoas já não querem saber se o seu smartphone terá um quad-core ou octa-core, ou se o ecrã é HD ou FullHD, a próxima vaga de novidades terá que ser feita por outra via. Coisas como um ecrã inquebrável, talvez?

Alguns rumores apontam para que o próximo Galaxy S4 poderá ter um ecrã SuperAMOLED de 5" com resolução FullHD, e que poderá utilizar tecnologia flexível e em plástico, que o tornaria virtualmente inquebrável.

Parece-me bem... desde que a utilização de plástico não nos leve de volta ao tempo em que os ecrãs se riscavam facilmente (embora naquela altura o uso de stylus era comum, e hoje em dia é tudo "ao dedo").


Militares preparam rede Wireless de 100Gbps e alcance de 190Km

Já sabemos que nos campo de batalha actuais, mais que nunca, a necessidade de um potente sistema de comunicações é essencial. Não será por isso de estranhar que a DARPA queira criar uma rede wireless de 100Gbps e com raio de alcance de 190Km.

Uma tecnologia que permitirá acesso imediato e em tempo real aos drones e demais sistemas de informação em tempo real... mas que, a seu tempo, poderá migrar para a sociedade civil, e ajudar a espalhar internet wireless de alta velocidade pelo mundo. (Se é certo que já podemos ter teoricamente velocidades destas com as redes 4G, duvido que a sejam capazes de ter um alcance de 190Km com uma única torre/célula.


Leap já enviou 10 mil unidades para Developers


Lembram-se do Leap, o pequeno aparelho que promete revolucionar a interação homem-máquina ao disponibilizar uma forma de reconhecer gestos e objectos num espaço tridimensional com enorme precisão?

Pois bem, a Leap Motion já enviou mais 10 mil unidades para developers, preparando assim o caminho para que existam muitos e variados projectos que lhe dêem uso quando ficar à venda (o que deverá acontecer durante o ano de 2013)

Parece-me que este pequeno Leao vai concretizar a "revolução" que a Microsoft iniciou com o Kinect, mas que falhou ao não a saber expandir para outras áreas de forma mais abrangente.




Google Quebra-Nozes

Não, não é um novo serviço de quebra-nozes do Google, mas simplesmente a celebração do 120º aniversário do bailado Quebra-Nozes de Tchaikovsky com o Google Doodle.
E pronto... já se pode dizer que se falou de ballet no Aberto até de Madrugada. Mais um marco histórico cultural atingido. :)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

1 comentário:

  1. Em wi-fi já se consegue dezenas de kms, recorrendo a parabólicas de alto ganho (+30dbi), com dois pequenos pormenores. Há linha de vista entre o emissor e receptor, e o link é direccional/ponto a ponto, ou seja, de um emissor para um receptor.
    Não esperes que aqui seja diferente, e provavelmente isto não será para utilizadores finais, mas sim para backbones wireless.

    ResponderEliminar