2012/12/18

Uma "Pequena Explicação" do Windows 8


Já temos visto campanhas bastante infelizes da Microsoft a promover os seus produtos - mas felizmente, desta vez não é o caso, muito pelo contrário. Para demonstrar que o seu Windows 8 não é um "bicho de sete cabeças", a MS decidiu recorrer à ajuda de um "pequeno" especialista.


A ideia desta campanha foi demonstrar que "o Windows 8 é tão simples que até uma criança o explica". No dia 7 de Dezembro, quem visitasse o espaço PC Experience na Fnac do Chiado podia ficar a conhecer as novidades do Windows 8 demonstradas por uma criança.

A Microsoft Portugal a demonstrar que é possível promover-se algo, de forma positiva e muito bem apanhada. :)



13 comentários:

  1. Façam é o mesmo para um "sénior". Com uns 50 ou mais anos.

    ResponderEliminar
  2. As crianças têm imensa facilidade em aprender por isso esta campanha parte de uma premissa errada.
    Arranjem um idoso de 70 anos que mal tenha mexido num PC (ou que esteja confortável com o Windows 7) e metam-no á frente do Windows 8 para ver o resultado.

    ResponderEliminar
  3. Viva

    Portanto, seguindo a lógica dos "Velhos do Restelo", um sénior sem braços ainda era melhor, não? Dass...

    A publicidade actua de forma subliminar, para induzir na compra de algo.
    Isso foi alcançado.
    Objectivo cumprido.

    ResponderEliminar
  4. A publicidade é bem feita, há que dar os créditos à microsoft. Mas o windows 8 é bem mais complicado de trabalhar que os anteriores, não para quem conhece os computadores e salta de SO em SO. Quem é leigo em informática e apenas conhece os windows anteriores ao 8, a grande maioria dos users, isto é um autentico quebra de cabeças, não encontram o menu, exigem o menu, não sabem sair dos mosaicos coloridos, não encontram os programas, não sabem desligar o pc, etc, etc...
    Enfim, um desastre e com este anuncio tentam demonstrar que a culpa do windows 8 ser complicado é das pessoas que são estupidas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. First note: O Windows 8 não é perfeito.

      Mas continuando, é um quebra cabeças porque as pessoas vivem "presas" ao "mesmo" sistema desde sempre. Eu que trabalho com o windows o dia todo, quando pego num Mac, também acho um autêntico "quebra cabeças", no entanto penso que se tivesse uma semana de utilização normal, aos poucos me ia habituando, tal como aconteceu comigo com o Windows 8.

      O que é preciso é as pessoas terem abertura para "aprender" uma interação diferente.

      Eliminar
  5. Nota 20 para a publicidade, quando ao Windows 8...uhm....

    ResponderEliminar
  6. Há que reconhecer o mérito. Muito bom mesmo, ainda por cima TUGA.

    Ainda bem que não fui um dos visados, ainda largava um inocente fuo*****se quando visse o miúdo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raios! Estamos mesmo todos a ficar velhos! :)

      Eliminar
  7. Muito bom, assim é que se faz publicidade Microsoft! A única dificuldade do Windows 8 é que o pessoal já está 'formatado' pelos windows anteriores e o 8 é muito diferente. A curva de aprendizagem é muito alta para a maioria das pessoas e, se o windows anterior ainda funciona bem, porque é que haviam de mudar? Os meus pais por exemplo (casas dos 40) ainda usam widnows XP porque... o windows 7 era muito complicado. :)

    ResponderEliminar
  8. Se tivessem chamado outro nome e não viesse da Microsoft era intuitivo, certo? É o que posso concluir. Afinal de contas com o iPad ninguém sente dificuldades? :)

    ResponderEliminar
  9. Alguém me pode dizer que sony vaio é aquele, com touchscreen? E se o portatil não tiver touchscreen, será que a demonstração é assim tão simples?

    ResponderEliminar