2013/01/08

Huawei Revela Ascend Mate de 6.1" e Ascend D2 de 5"


Já estávamos à espera destes novos Huawei... dois modelos que levam bem à letra aquilo que dissemos sobre 2013 ser o ano dos "gigantes".

O Ascend Mate passa a ser o maior smartphone da marca, com um avantajado ecrã de 6.1" - mas que inexplicavelmente não é Full HD, ficando-se por uma resolução mais comum de 1280x720 (se é para ter estas dimensões, esperava-se que desse uso ao Full HD).

Já no caso do Ascend D2, passa a ocupar o lugar de topo-de-gama da Huawei, e aqui sim: temos um ecrã de 5" com resolução 1920x1080 (que, sendo "desperdício" ou não, certamente irá fazer deste ecrã uma coisa maravilhosa de contemplar. :) Esperemos que para além da resolução todos os restantes aspectos da qualidade de um LCD (brilho, reprodução de cores, etc.) seja igualmente de referência.


O Mate conta com um CPU quad-core a 1.4GHz, 2GB de RAM, 8GB de Flash, Android 4.1.2 (com interface modificado pela Huawei), e bateria de  4,050mAh.

No Ascend D2 encontramos uma Quad-core a 1.5Ghz, câmara de 13MP, bateria de 3000mAh, e... embora seja ligeiramente mais grosso que o Mate, é preciso ter em consideração que se trata de um modelo resistente à água e pó.

Vamos lá ver quanto tempo estes modelos demorarão a chegar a Portugal... e a que preços cá chegarão!


[via TC]

6 comentários:

  1. A bateria é enorme, a do mate.

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa que não consigo entender. Se o olho humano não consegue distinguir pixeis acima de 300 dpi, qual a vantagem de ter um telemóvel com mais de 400 dpi?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O olho humano não vê em "dpi's". Portanto, esse tipo de explicação/comparação não deve ser colocada dessa forma. Tudo tem a ver com a acuidade visual e com a distância a que estará o ecrã dos olhos.

      Pela mesma ordem de ideias não precisaríamos de ecrãs Full HD , a não ser em ecrãs com mais de 50" e caso as pessoas se sentem a menos de 3mt de distância (e mesmo aí, interrogo-me quantas serão verdadeiramente capazes de distinguir um filme 1080p de um 720p).

      Mas contrariamente à TV onde vemos filmes, num smartphone acaba por ser proveitoso a maior definição possível... por causa do texto. Se já é excelente a definição que se tem num ecrã HD 720p num smartphone... imagino o que será ver páginas web num ecrã 1080p! :)

      Eliminar
    2. Não concordo com a comparação com a televisão, pois, mesmo sendo ela full HD, não tem 300 dpi. Pelo contrario, num ecrã que tenha mais do que 300dpi, o aumento do número de pixeis não deve fazer grande diferença. Pra mim isso é uma grande jogada de marketing para enganar tolos, da mesma forma que aconteceu com a corrida de megapíxeis com as máquinas fotográficas.

      Eliminar
    3. Com as maquinas fotograficas o que aconteceu foi nao sabermos que os megapixels significavam apenas o tamanho da imagem.
      Mas voltando ao assunto. Eu concordo com o carlos! Vamos suponhetar que eu tenha um smart com ecra de 480x800, tu tenhas um de 720x1200 (hd), e o carlos tenha um de 1080p (a essa hora n consigo me lembrar a resolucao. Sorry) isso tudo num ecran de 4.5 pol. Enquanto eu sou capaz de ter 5 linhas de um texto no ecra, tu vais conseguir ter 8 ou 9 linhas. Ja o carlos vai ter 13 ou 15. Por que sera? Por que qunto maior a resolucao, mais informacao aquele ecran consegue ter de uma vez na tela. Porque a camera do s2 parece ter uma imagem maior ma tela que a do s3? Os pixels sao os mesmos, mas o tamanho da tela e a resolucao mudam.
      Espero ter sido claro. isso a essas horas sentado na sanita e escrever do meu nexus s depos de ter expirado o swiftkeyflow n e facil!

      Eliminar
    4. Olá Liborio. Estávamos a comentar somente o que a resolução em si traria de beneficio aos olhos de quem vê. Acima de 300dpi não importa a distância que se vê. Não haverá pixelização, não importa se o aparelho tem 300 ou 500 dpi.
      Mas concordo consigo quando diz que caberá mais informação num ecrã com maior resolução, mas não era isso o que estávamos a comentar. Bom, espero que o seu Nexus não tenha caído sanita abaixo. Lol.

      Eliminar