2013/02/28

Carregadores Wireless da PowerbyProxi


A luta contra os emaranhados de cabos tem prosseguido a bom ritmo, mas no entanto há um que ainda se recusa a desaparecer: o cabo eléctrico que nos permite recarregar os nossos equipamentos portáteis. Mas, também isso está em vias de se poder vir a tornar numa distante memória do passado, graças a sistemas de carregamento wireless como este da PowerbyProxi.

Neste caso, a empresa diz já ter resolvido alguns dos problemas habituais em soluções deste tipo, como uma velocidade de carregamento que é idêntica à da utilização de um cabo convencional; a possibilidade de carregar até três equipamentos colocados em cima da base de carregamento em simultâneo (sem interferências caso tenham outros objectos metálicos lá pousados); e que o circuito de recepção da energia poder ser integrado directamente na placa do processador sem causar sobre-aquecimento. Falta apenas decidir qual o standard wireless que irão utilizar (isto de haver dois standards concorrentes apenas serve para atrasar que estas coisas sejam adoptadas).

Outra coisa interessante e que certamente ajudará a acelerar o interesse neste tipo de tecnologia, é que nos próximos meses deveremos começar a ver pilhas AA e AAA "wireless", que poderão ser recarregadas por estes aparelhos. Desta forma, será possível transformar automaticamente muitos dos equipamentos a pilhas em aparelhos que também se podem libertar dos cabos e das habituais trocas/recargas de pilhas.


[via engadget]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)