2013/02/26

Google+ Sign-In vai Espalhar o Google+ pela Web


Não haja dúvidas quanto à vontade do Google em fazer do seu Google+ um concorrente à altura do Facebook, e para que isso aconteça é necessário "espalhá-lo" pelo maior número de sítios possível, coisa que se tornará mais fácil a partir de agora com este Google+ Sign-In.



A ideia é simples, os utilizadores poderão fazer a sua autenticação noutros serviços usando as suas credenciais do Google/Google+, e podendo dar acesso a alguns dos seus dados (por exemplo, contactos, circulos de amigos, etc.). E a qualquer momento poderão revogar esses acessos através da App Google Settings no Android, ou visitando: plus.google.com/apps.


Para incentivar os developers a aderirem a este sistema, ao se fazer o login num site, os utilizadores receberão a sugestão para instalarem a app (caso exista) nos seus Android - coisa que pode ser feita com um único clique e que aparecerá automaticamente nos seus equipamentos.

Também as partilhas se tornam mais interactivas. Para além de partilhar fotos e mensagens, as Apps que usarem este Google+ Signin poderão criar mensagens interactivas, que quando clicadas pelos vossos amigos e seguidores abrirão automaticamente na App respectiva, permitindo que vejam vídeos, ouçam música, façam compras, etc.

Aos pouquinhos... o Google+ lá se vai espalhando cada vez mais pela net (e fora dela)... e o que é certo é que a nossa comunidade no G+ já conta com mais de 600 pessoas e está cheia de movimento (não ao nível da nossa mailing list, mas isso... é um caso à parte! :)

4 comentários:

  1. Ola Carlos!queria preguntar se da este app para windows 7, obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Então e o nosso Aberto até de Madrugada, vai usar este tipo de sign-in para os comments quando estiverem disponíveis para Blogger?

    ResponderEliminar
  3. Já tenho no meu Sapo A5. Mas o interessante é que não me lembro de ter atualizado o Google+ para isto me aparecer.

    ResponderEliminar