2013/02/26

Apresentação MOCHE SERIES Cascais Trophy

A Moche vai trazer a Portugal o maior evento combinado de Surf na Europa, e convidou-nos a estar presente na sua apresentação. O Luis Correia foi ver que ondas é que a Moche está a preparar para o nosso país à beira mar plantado.


A Moche escolheu o Carcavelos Sushi como o local para apresentar este evento à imprensa e nós aceitámos de bom gosto o convite.Chegado ao local do evento já um pouco atrasado, estava a passar o vídeo promocional. Este é o maior evento desde sempre na Europa e engloba pela primeira vez quatro provas internacionais da modalidade em Portugal.




Tal como acontece com a Triple Crown Havaiana do Circuito Mundial de Surf, a ASP - Associação de Surfistas Profissionais sancionou a integração das provas realizadas em Portugal debaixo de um troféu.

O prémio em dinheiro total é cerca de um milhão de dolares e quase 30 mil pontos em disputa, e as provas são:
  1. Uma etapa do World Championship Tour (WCT)– MOCHE WORLD PRO presented by Rip Curl; Supertubos/ Carcavelos
  2. Um evento Prime Masculino, a realizar na Praia de Carcavelos, em Cascais
  3. Um evento do World Championship Tour (WCT) feminino - a EDP Cascais Pro, a realizar também em Carcavelos 
  4. O SATA Azores Pro - WQS de 6 estrelas, na Ilha de São Miguel, Açores


Estas provas terão o apoio incondicional de, entre outros, MOCHE, Turismo de Portugal, Câmara de Cascais e Câmara de Peniche. Segundo a organização, estas provas vêem afirmar Portugal como destino de surf. Presentes no evento estavam os presidentes das câmaras de Cascais e Peniche, que em ambiente ameno descreveram a relação de Portugal com o mar e com o circuito mundial de surf, assim como um dos responsáveis da PT por este projecto, Luis Avelar.


Carlos Carreiras (CM Cascais) e António Correia (CM Peniche)

Durante a apresentação, passou também uma mensagem do Tiago "saca" Pires, gravada na Austrália, que explicou também a importância destas provas para Portugal, dado que há por cá condições melhores para a prática do surf do que noutros locais como o Hawaii, onde a época de surf dura apenas dois meses.


Para terminar, referência para o curioso presskit que nos foi entregue, e que é no mínimo inspirador e diferente. Consiste numa pen da Câmara de Cascais com as informações sobre o evento, uma Lata de Sardinhas comemorativa dos 2000 anos de produção de conservas de Peniche, um bloco de wax para a prancha de surf, uma t-shirt da Rip Curl e uma toalha de praia MOCHE.

.... Agora só falta mesmo o Sol e calor que nos permita ir para a praia dar-lhes uso!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)