A Moche vai trazer a Portugal o maior evento combinado de Surf na Europa, e convidou-nos a estar presente na sua apresentação. O Luis Correia foi ver que ondas é que a Moche está a preparar para o nosso país à beira mar plantado.
A Moche escolheu o Carcavelos Sushi como o local para apresentar este evento à imprensa e nós aceitámos de bom gosto o convite.Chegado ao local do evento já um pouco atrasado, estava a passar o vídeo promocional. Este é o maior evento desde sempre na Europa e engloba pela primeira vez quatro provas internacionais da modalidade em Portugal.
Tal como acontece com a Triple Crown Havaiana do Circuito Mundial de Surf, a ASP - Associação de Surfistas Profissionais sancionou a integração das provas realizadas em Portugal debaixo de um troféu.
O prémio em dinheiro total é cerca de um milhão de dolares e quase 30 mil pontos em disputa, e as provas são:
- Uma etapa do World Championship Tour (WCT)– MOCHE WORLD PRO presented by Rip Curl; Supertubos/ Carcavelos
- Um evento Prime Masculino, a realizar na Praia de Carcavelos, em Cascais
- Um evento do World Championship Tour (WCT) feminino - a EDP Cascais Pro, a realizar também em Carcavelos
- O SATA Azores Pro - WQS de 6 estrelas, na Ilha de São Miguel, Açores
Estas provas terão o apoio incondicional de, entre outros, MOCHE, Turismo de Portugal, Câmara de Cascais e Câmara de Peniche. Segundo a organização, estas provas vêem afirmar Portugal como destino de surf. Presentes no evento estavam os presidentes das câmaras de Cascais e Peniche, que em ambiente ameno descreveram a relação de Portugal com o mar e com o circuito mundial de surf, assim como um dos responsáveis da PT por este projecto, Luis Avelar.
Carlos Carreiras (CM Cascais) e António Correia (CM Peniche) |
Durante a apresentação, passou também uma mensagem do Tiago "saca" Pires, gravada na Austrália, que explicou também a importância destas provas para Portugal, dado que há por cá condições melhores para a prática do surf do que noutros locais como o Hawaii, onde a época de surf dura apenas dois meses.
Para terminar, referência para o curioso presskit que nos foi entregue, e que é no mínimo inspirador e diferente. Consiste numa pen da Câmara de Cascais com as informações sobre o evento, uma Lata de Sardinhas comemorativa dos 2000 anos de produção de conservas de Peniche, um bloco de wax para a prancha de surf, uma t-shirt da Rip Curl e uma toalha de praia MOCHE.
.... Agora só falta mesmo o Sol e calor que nos permita ir para a praia dar-lhes uso!
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)