Este início de 2013 parece estar a aquecer uma batalha entre os principais fabricantes de smartphones Android, que se esforçam para nos trazer o maior e melhor equipamento para o mercado. Com a HTC a ultimar o seu M7, a Samsung a preparar o seu Galaxy S4, e a Sony com os seus Xperia Z, também a LG prepara um novo topo de gama que a distancie do Nexus 4 feito para o Google.
Esse modelo será o Optimus G Pro, que agora revela o que se esconde no seu interior numa variante que aumenta o tamanho de ecrã das 5" para as 5.5".
Este LG U+ terá assim um ecrã de 5.5" FullHD (IPS), um CPU Snapdragon quad-core a 1,7Ghz, 2GB de RAM, câmara de 13MP, câmara frontal de 2.1MP (capaz de gravar vídeo Full HD), 32GB de memória interna, slot microSD até 64GB, e bateria de 3140mAh.
Um verdadeiro "monstro" que não terá dificuldade em fazer face aos topo-de-gama dos seus concorrentes (faltando obviamente saber qual o preço a que chegará às lojas.)
A pergunta que deixo no ar é: será que um smartphone com ecrã de 5.5" ainda é um "telemóvel" que se consegue levar no bolso? (A mim não me afectaria muito, porque andaria na bolsa... mas, para quem tem por hábito levar os aparelhos nos bolsos... isto ainda "caberá"?)
Eu também sou daquelas pessoas que não entende estes tamanhos, será que compensa ter algo tão grande e cada vez menos portátil só por causa do ecrã?
ResponderEliminarPara mim não.
5.5"?
ResponderEliminarA menos que tenhamos umas mãos enormes de prático não tem nada. Mesmo o meu Galaxy Nexus com umas calças não muito largas já prende os movimentos quando se eleva muito a perna.
Apesar de adorar o meu telefone, continuo a defender que o tamanho ideal são 4/4.2". Acima disso para usar com uma única mão é muito difícil. Pelo menos sinto algumas dificuldades.
Concordo plenamente, também tive um GNexus e acho o mesmo.
EliminarEu tenho o Xperia S, que tem um ecrã 4,3 e realmente é o ideal mas não desgosto de telemóveis com o ecrã maior lol tipo o note 2
ResponderEliminar