2013/02/13

LG Optimus G Pro cresce para as 5.5" de Ecrã



Este início de 2013 parece estar a aquecer uma batalha entre os principais fabricantes de smartphones Android, que se esforçam para nos trazer o maior e melhor equipamento para o mercado. Com a HTC a ultimar o seu M7, a Samsung a preparar o seu Galaxy S4, e a Sony com os seus Xperia Z, também a LG prepara um novo topo de gama que a distancie do Nexus 4 feito para o Google.

Esse modelo será o Optimus G Pro, que agora revela o que se esconde no seu interior numa variante que aumenta o tamanho de ecrã das 5" para as 5.5".

Este LG U+ terá assim um ecrã de 5.5" FullHD (IPS), um CPU Snapdragon quad-core a 1,7Ghz, 2GB de RAM, câmara de 13MP, câmara frontal de 2.1MP (capaz de gravar vídeo Full HD), 32GB de memória interna, slot microSD até 64GB, e bateria de 3140mAh.

Um verdadeiro "monstro" que não terá dificuldade em fazer face aos topo-de-gama dos seus concorrentes (faltando obviamente saber qual o preço a que chegará às lojas.)

A pergunta que deixo no ar é: será que um smartphone com ecrã de 5.5" ainda é um "telemóvel" que se consegue levar no bolso? (A mim não me afectaria muito, porque andaria na bolsa... mas, para quem tem por hábito levar os aparelhos nos bolsos... isto ainda "caberá"?)

4 comentários:

  1. Eu também sou daquelas pessoas que não entende estes tamanhos, será que compensa ter algo tão grande e cada vez menos portátil só por causa do ecrã?
    Para mim não.

    ResponderEliminar
  2. 5.5"?
    A menos que tenhamos umas mãos enormes de prático não tem nada. Mesmo o meu Galaxy Nexus com umas calças não muito largas já prende os movimentos quando se eleva muito a perna.

    Apesar de adorar o meu telefone, continuo a defender que o tamanho ideal são 4/4.2". Acima disso para usar com uma única mão é muito difícil. Pelo menos sinto algumas dificuldades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente, também tive um GNexus e acho o mesmo.

      Eliminar
  3. Eu tenho o Xperia S, que tem um ecrã 4,3 e realmente é o ideal mas não desgosto de telemóveis com o ecrã maior lol tipo o note 2

    ResponderEliminar