Já passaram dois anos sobre a parceria Microsoft Nokia e, mostrando que ninguém está livre de levar com um processo mesmo sobre os seus elementos mais "famosos", o Facebook enfrenta agora um processo por uma empresa que diz deter a patente sobre o botão de "Like". Está visto que ninguém escapa às coisas que já foram inventadas anteriormente...
Mas já de seguida, as habituais notícias do dia:
Fitbit melhora App para Android
Equanto a Nike fecha a porta aos utilizadores Android dizendo que não tem planos para lançar uma App para eles, a Fitbit segue o caminho oposto e melhora a sua App para Android que agora passa a contar com sincornização em tempo real via Bluetooth 4.0 nos equipamentos suportados (como o Galaxy S3 e Note 2).
Mensagem da marca: "O nosso objectivo é proporcionar a melhor experiência para os utilizadores nos equipamentos que eles desejarem usar, quer seja um Android ou iPhone, computador, tablet, ou todos eles."
Pode ser que sirva de lição à Nike...
Google Revela Widget do Google Now por acidente?
Uma das funcionalidades que dá um toque de "ficção científica" ao Android é o impressionante Google Now, que não só serve de resposta à Siri da Apple, como vai ainda mais longe ao apresentar-nos sugestões e informações relevantes sem que seja necessário fazermos nada para isso. Funcionalidades tão interessantes que não se percebe bem porque motivo não estão mais visíveis na plataforma do Google... mas que podem vir a estar.
Por momentos foi possível ver nas páginas de suporte do Google a existência de um Google Now widget que se poderia colocar num dos ecrãs principais.
Entretanto essa informação já foi retirada, mas faz prever que o Google esteja a trabalhar nisso e a ultimar alguns detalhes - ou a guardar essa novidade para algum momento especial (embora agora que já tenha sido revelado... já não será surpresa nenhuma - se é que alguma vez o seria.)
Actualização: já é oficial.
A Reputação das Empresas nos EUA
Segundo um estudo da Harris, as empresas que os americanos consideram mais reputáveis são a Amazon, Apple, Walt Disney, Google e Johnson & Johnson. Fico um pouco surpreendido por ver a Walt Disney e Johnson & Johnson ali pelo meio (seriam empresas que nem me lembraria de incluir num inquérito deste tipo), mas pronto... talvez mais interessante seja ver que entre o primeiro e o quinto os valores sejam muito aproximados (80.95 a 82.62), e com os três primeiros a ficarem nos 82.
Vuzix Wrap 1200AR para Realidade Aumentada
Enquanto não se torna possível ter lentes de contacto que projectem informações digitais directamente na retina, continuamos a depender de óculos com ecrãs que nos permitam sobrepor informação digital no mundo real. E é precisamente essa a área da realidade aumentada que a Vuzix quer atacar com estes Wrap 1200AR, uns óculos que contam com duas pequenas câmaras para captar as imagens do mundo real, aplicar-lhes as transformações digitais que forem necessárias, e exibir o resultado através de dois pequenos ecrãs em frente aos olhos.
Pena é que tenha um preço elevado ($1499) e resolução reduzida (câmaras VGA e ecrãs de 852 x 480).
Curtas do Dia
- OpenX encerra devido a hackers
- Apple consegue patente para micro-antenas (quase) invisíveis
- Dropbox com controlos administrativos torna-se mais atractivo para empresas
- App Store já rendeu 8 mil milhões de dólares a developers
- Inquérito aos preços na Austrália já levou a Adobe a baixar os preços
- Europa terá que decidir futuro do sistema Galileu - a alternativa Europeia ao GPS americano, mas que ainda obrigará a gastar muitos milhares de milhões de euros para ficar funcional
- Cartier faz mega vídeo publicitário "Odisseia" - e não se esqueçam de espreitar o making of
Resumo da Madrugada
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)