2013/03/20

AirMenu - Ementa Digital feita em Portugal


Lembram-se de vos ter falado de uma ementa electrónica feita em Portugal? Do mesmo criador chega-nos agora a evolução lógica que evita gastar dinheiro numa ementa electrónica dedicada e dá uso aos computadores, smartphones e tablets que grande parte das pessoas já carrega consigo: o AirMenu.

O AirMenu conta com apps para iOS e Android, mas pode igualmente ser acedido a partir de qualquer browser. Os clientes têm acesso imediato a uma lista dos estabelecimentos mais próximos com ementas digitais (em função da sua localização), ou podem aceder directamente à ementa do local onde estão usando um QR Code.

Também do lado do restaurante ou café (com serviço à mesa ou entrega ao domicílio), a coisa é bastante fácil de gerir, podendo ser feito através de um browser e sem necessidade de instalar software adicional. Para além disso, o AirMenu pode ser ligado ao software PHC de forma a registar automaticamente os pedidos no software de gestão e facilitar a vida aos comerciantes.

Embora o contacto pessoal entre clientes e funcionários seja algo que não se deva suprimir, há inúmeras situações onde um sistema como este poderá evitar frustrações (como quando tentam chamar um empregado para fazer o pagamento final, ou querem fazer um pedido adicional num momento em que as coisas estão mais complicadas).

A nível de interface o AirMenu poderia estar um pouco mais cuidado e polido (ainda tem um aspecto bastante "artesanal"), mas as funcionalidades estão lá, que é o mais importante. O aspecto visual também conta, é certo, mas isso é algo que facilmente pode ser revisto e actualizado a qualquer momento. Por agora é só esperar que o número de estabelecimentos que utilize este sistema vá aumentando, de forma a que se possa tornar em algo que se possa usar regularmente por todo o país.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)