2013/03/16
Câmara com Ultrapixeis do HTC One Mostra o que Vale
A HTC resistiu à tentação de embarcar na corrida aos megapixeis no seu mais recente HTC One, optando por utilizar uma câmara com "apenas" 4MP... mas com o que ele baptizaram de ultrapixeis. Na realidade, o que se passa é que cada nos sensores de imagem normais, cada pixel é responsável por captar apenas uma das componentes da cor (R, G, B), fazendo com que a imagem final seja interpolada.
Mas, pixeis e tecnologias à parte, o que interessa é ver que tal o HTC One se comporta no mundo real, face aos seus concorrentes.
E pelo que se pode ver nos testes (e neste também), os seus "meros" 4MP são mesmo capazes de fazer frente a câmara com mais do dobro dos megapixeis, e que se consideravam das melhores no mercado: como a do iPhone 5 e o Lumia 920.
Mesmo em situações de baixa luminosidade, não deixa de ser impressionante assistir à evolução que os sensores de imagem têm tido: com o LUma 920 e o HTC One a conseguirem tirar fotos "luminosas" em locais que outros smartphones apenas conseguem tirar fotos onde quase nada se vê.
No final, há situações onde o HTC One poderá ainda perder para o Lumia 920, mas na maior parte das situações está ao mesmo nível. Agora é só esperar que mais empresas comecem a apostar nestes sensores com ultrapixeis, e agora sim... poderemos ver uma nova corrida aos megapixeis, mas desta vez com pixeis verdadeiros e sem interpolações.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Finalmente!
ResponderEliminarE as restantes marcas deviam de seguir o exemplo. É ridículo termos uma foto com "Megas" de espaço e colocamos o zoom a 100% e só se vê manchas.
Boa tarde!
ResponderEliminarIsso significa que a câmara do HTC One é melhor que a do Iphone 5 e do que a do Lumia 920? É que na primeira foto, parece-me de qualidade inferior, mas sou leigo na matéria e gostaria de ser esclarecido.
Obrigado