2013/03/21

Jawbone Up chega ao Android e à Europa


Demorou alguns meses, mas finalmente o Jawbone UP - a pulseira electrónica que permite fazer o tracking de todas as vossas actividades diárias (desde o caminhar às actividades desportivas, e passando também pela análise dos padrões de sono) - recebe a muito aguardada app para Android e... passará a estar também disponível na Europa.

Os fãs do tracking poderão assim ter acesso mais fácil a este companheiro digital de $130, que faz parte de um grupo de equipamentos que começa a atrair cada vez mais pessoas. É que embora possa parecer estranho inicialmente, assim que qualquer pessoa começa a ter valores sobre o tempo que passa parada, a andar, a dormir, etc. facilmente a coisa se torna viciante. Para além disso serve de incentivador a todos os que queiram garantir uma dose saudável de actividade física (e que ficarão assustados ao descobrir que afinal passam a maior parte do dia parados) e que de outra forma poderiam "deixar para amanhã" essa coisa de se mexerem um pouco.

Agora só nos faltava que a Nike também se dignasse a trazer a seu Nike+ FuelBand para este lado do atlântico. E claro... é preciso ter em consideração que estes sistemas são ainda uma primeira "geração" que ainda sofre de bastantes limitações. Seria interessante que no futuro este tipo de produtos pudesse ter formas de recolher dados igualmente importantes, como a frequência cardíaca (ou até fazer análises ao sangue), para que pudessem produzir resultados mais fiáveis e que potencialmente poderiam alertar para possíveis riscos de saúde de forma preventiva.

[via allthingsd]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)