2013/03/21

Notícias do Dia

Regressamos ao passado para relembrar a revolução das máquinas de calcular iniciada na década de 70; Portugal não vai ter direito ao Galaxy S4 com CPU octa-core (mas não quer dizer que fiquemos mal servido com o Snapdragon 600 quad-core); e uma enxurrada de novidades do Google, entre novas opções de pesquisa de imagem, o já antecipado Google Keep para notas e apontamentos, e uma remodelação anunciada do Google Play.

Mas para já, fiquem com as notícias do dia:


MacBooks Pro Retina são fonte de problemas

Os MacBook Pro retina vieram estrear a era dos ecrãs de alta-densidade nos portáteis, tal como o iPhone o tinha feito anteriormente no segmento dos smartphones. No entanto, com novas tecnologias surge também o risco acrescido de potenciais problemas de técnicas e métodos que ainda não foram postos à prova. No caso dos MacBook Pro, há um número crescente de clientes que se sentem enganados ao descobrirem que o seu ecrã "de luxo" começar a apresentar problemas de "fantasmas" e retenção de imagem.

É um problema que parece estar relacionado com os paineis LCDs fabricados pela LG, embora haja relatos que dizem que os problemas também acontecem com os ecrãs fabricados pela Samsung. O que é certo é que há casos caricatos de pessoas que já passaram por 9 MacBooks de substituição, sem que a coisa tenha ficado resolvida.

... Agora já percebem porque a NASA só usa equipamentos com dezenas de anos e praticamente "obsoletos" quando tem que escolher componentes críticos para as missões espaciais? É que assim evitam estas surpresas...




Twitter faz 7 anos e chega aos 200 milhões de utilizadores

O Twitter está de parabéns, celebrando o seu 7º aniversário que coincide também com a passagem da bonita marca de 200 milhões de utilizadores. Ainda me lembro de quando me inscrevi naquilo, pensando para comigo mesmo "mas afinal, qual é o interesse disto?" - interesse que só se tornou evidente com a chegada dos smartphones e tarifários comportáveis de dados mobile... e aí sim, o Twitter começou a fazer sentido para mim.

Não posso dizer que concorde com a direcção que têm tomado ultimamente, cortando e limitando o acesso a apps e serviços terceiros que tanto os ajudaram a chegar ao ponto em que estão hoje. Mas, a casa é deles, cabe-lhes a eles fazer as regras.

Espero apenas que essas regras não acabem por afugentar as pessoas que conseguiram cativar até agora..




Rui Veloso já tem App oficial para iOS e Android


Se são fãs do Rui Veloso, já podem ir busca a app oficial para iOS e Android. Uma App que permite revisitar os mais marcantes momentos ao longo da sua carreira de mais de 30 anos, ficar a par das últimas notícias e agenda de concertos; e ainda disponibilizando as letras de todos os temas dos 14 albuns já editados, assim como vídeos de concertos e videoclips - incuindo o histórico concerto com B.B. King.

Obviamente... também é possivel comprar directamente qualquer uma das músicas de Rui Veloso directamente na app.


Google Doodle do "Zé Povinho"

Quem também está de parabéns é Rafael Bordalo Pinheiro, cujo 167º aniversário foi relembrado com um Google Doodle. Mesmo após mais de século e meio, o seu "Zé Povinho" continua a ser figura que está tão actual hoje em dia como na data da sua criação. Dá que pensar...




Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

2 comentários:

  1. a NASA usou MacBooks Pro para por o curiosity em Marte... segue um dos links de prova: http://www.aeromental.com/2012/08/06/las-laptops-usadas-por-la-nasa-mientras-curiosity-llegaba-a-marte/
    isso da NASA "só usar equipamentos com dezenas de anos e praticamente "obsoletos" é passado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Joao Referia-me ao hardware que é usado *nas* sondas.

      Por exemplo, as câmaras na Curiosity são de "apenas" 2MP.

      Eliminar