2013/03/20

Portugal sem Galaxy S4 Octa-core


Já hoje tinhamos falado que depois dos EUA, também vários países Europeus não terão direito ao Galaxy S4 com o novo CPU Exynos 5 octa-core. E pelas indicações que têm surgido até ao momento, parece que Portugal será também um dos mercados onde a Samsung apenas irá comercializar a variante com um CPU Snapdragon 600 quad-core.

Segundo informações publicadas no site SamMobile, haverá países onde a Samsung irá comercializar uma variante, ou outra, ou até ambas.
  • GT-I9500 = Exynos (octa-core)
  • GT-I9505 = Snapdragon 600 (quad-core)

Na lista de países Europeus sem acesso ao modelo octa-core encontramos: Áustria, Bélgica, Chipre, Grécia, Roménia, Portugal, Espanha, Suiça e Holanda.

Quanto aos países que terão o S4 com o Exynos octa-core: temos a Rússia, Ucrânia, Uzbequistão; e no caso de França, Alemanha, Itália, Reino Unido e Polónia, irão existir ambas as versões em comercialização.

Tal como já tinha referido anteriormente, ainda está por determinar qual será efectivamente o "melhor" CPU, em termos de desempenho e autonomia. Sendo que a versão Snapdragon que por cá teremos já começou a mostrar o que vale - com resultados que indicam ser duas vezes mais rápido que o anterior S3 e o iPhone 5 da Apple. De qualquer maneira... sempre seria mais agradável saber que tal como outros países, também por cá se teria a opção de escolha entre um e outro. (Actualização: confirma-se, o S4 octa-core é mais rápido que a versão quad-core.)

... Fica também por explicar o critério que leva a Samsung a oferecer estas diferentes variantes nos diferentes países. Afinal... durante a apresentação tinha sido referido que o S4 tinha roaming LTE "global"... o que não ajuda a explicar este necessidade de modelos diferenciados.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. A confirmar-se , só espero que essa seja a melhor versão porque , de outra forma , não tem sentido adquirir o S4.

      Eliminar
    2. Qualquer que seja o CPU, o S4 é uma máquina "infernal", só não sei se faz telefonemas... :-)

      Eliminar
  2. Boas noticias para mim :) eh eh eh

    ResponderEliminar
  3. eu queria era o nexus pelos 300 euros que se vende la fora :(

    ResponderEliminar
  4. Pelo que li, os países com LTE levam com o processador mais (aparentemente) fraco, se é que se pode chamar fraco ao Snapdragon 600. Os outros comem com o Exynos Octa.
    Quem tem dinheiro, e os dois sistemas, tem o previlégio de ter os dois modelos.
    Fui eu que sonhei, ou li há uns meses atrás que o Snapdragon "dá-se" muito bem com o LTE e que os outros processadores nem por isso?

    ResponderEliminar
  5. Não será uma questão de gestão de stocks e capacidade de produção? dos processadores...

    ResponderEliminar
  6. Para quem procure uma opção de longo prazo, e se tivermos em conta o que aconteceu com o SIII (no que ao CyanogenMod diz respeito), o SnapDragon poderá ser uma melhor opção.

    ResponderEliminar