2013/03/20

MS paga até $2000 por Apps para Windows


A Microsoft continua a dizer-nos que tudo vai bem com o seu Windows 8 e Windows Phones, no entanto temos parceiros a dizer que vão deixar de vender tablets Windows por ninguém os querer. Independentemente das versões e dos interesses de parte a parte, o que é certo é que a própria Microsoft parece reconhecer que há necessidade de se criarem mais apps para a plataforma Windows, e para isso está a oferecer aos developers $100 por cada App, até um máximo de $2000 (no caso de submeterem o máximo de 10 apps para Windows e mais 10 para Windows Phone).

Esta medida tanto poderá ser vista como um sinal de que afinal a coisa não está a correr tão bem como a MS esperava; como um sinal de que a MS está realmente a fazer todos os possíveis para recuperar do atraso que teve face a plataforma concorrentes.

... A minha única dúvida é se uma medida deste tipo não irá ocasionar apenas o aumento de apps "para encher" e sem trazer qualquer valor efectivo a nível de atraírem novos utilizadores para a plataforma?

2 comentários:

  1. Acho que se trata sobretudo de um problema de mind share. As pessoas têm a Apple e uma profusão enorme de ofertas Android, e de uma forma geral estão satisfeitas. Sentem que as soluções que actualmente o mercado oferece são suficientes e não sentem falta de nada em especial. Isto faz com que as alternativas que surgem acabem por ser vistas com grande indiferença. Mesmo que seajam de boa qualidade.

    ResponderEliminar
  2. Acho que mais do que as apps é o preço dos dispositivos. Se não tão vender que façam barato...

    ResponderEliminar