2013/03/20

Notícias do Dia

Aos poucos lá nos vamos aproximando de um futuro em que será possível termos análises ao sangue feitas de forma contínua, graças a pequenos implantes electrónicos que transmitem os dados automaticamente para o médico; e falando do futuro, vimos a evolução incrível que tem havido no segmento mobile, com os chips que prometem um desempenho 100x superior, antingidos em apenas cinco anos de evolução. Mas, é hora de regressar ao presente, e para isso nada melhor que as notícias "do dia". :)


Galaxy S4 sem octa-core em Inglaterra


Ainda não se sabe que tal as duas variantes do novo Samsung Galaxy S4 - uma com o CPU Exynos octa-core; outra com um Snapdragon 600 quad-core - se comparam, tanto a nível de desempenho bruto como de autonomia. No entanto, depois de se saber que os EUA iriam receber a versão quad-core, chega-nos a informação de que também cá pela Europa poderemos vir a ter o mesmo destino, já que pelo menos para o mercado inglês também parece estar confirmado que o S4 comercializado será a versão quad-core.

Interessa relembrar que o S4 na variante com Snapdragon 600 já é duas vezes mais rápido que um S3 ou iPhone 5, pelo que não me parece que os futuros clientes se "incomodem" por ter apenas quatro "cores" em vez de "oito"... Mas será sempre interessante colocar ambos os modelos lado a lado para determinar as diferenças.


Um Estádio com WiFi para 68500 pessoas em Simultâneo


Os hábitos modernos mudaram profundamente nas últimas décadas. Se noutros tempos ir de férias implicava não nos esquecermos da toalha e do protector solar (ou, recuando um pouco mais, dos "bronzeadores"!), hoje em dia ir de férias é algo que nos obriga a levar uma mala cheia de extensões e fichas triplas, cabos e carregadores. De igual modo, também esperamos que os locais onde vamos nos disponibilizem internet e WiFi. Se para um bar ou café isso poderá significar a instalação de um simples hotspot WiFi, quando se trata de um estádio... a coisa muda de figura.

Num estádio nos EUA, alguns especialistas dizem ter conseguido arranjar forma de disponibilizar WiFi a todos os 68500 espectadores em simultâneo, e com largura de banda suficiente para verem vídeos, repetições das jogadas, e tudo o mais que quiserem fazer.


Sistema com 4 GTX Titan bate recorde do 3DMark


Bem a propósito do passatempo que te dá a oportunidade de montar o teu PC com componentes ASUS e receber o dinheiro de volta, há um novo recorde do 3D Mark obtido com uma motherboard ASUS Rampage IV e quatro placas gráficas Nvidia GTX Titan em quad-SLI.

Claro que tudo se passou com muito overclock e azoto líquido à mistura, para se conseguir levar o sistema a velocidade pouco normais, como o Core i7 a 5.7Ghz, e os GPUs a 1.4Ghz com as memórias a 7.1Ghz.

As novas pontuações a bater são agora:
  • 3DMark 11 Entry - E36658
  • 3DMark 11 Performance - P37263 
  • 3DMark 11 Extreme - X22076

Calendário de Basketball no Google levanta polémica



O Google tem estado a trilhar por caminhos cada vez mais duvidosos que actualmente fazem com que tudo o que faça seja escrupulosamente analisado, dissecado, e criticado. A apresentação directa do calendário desportivo dos jogos quando se pesquisa por NCAA bracket, em vez dos tradicionais resultados que se esperavam num motor de busca, parece estar a causar novo coro de protestos.

Se por um lado isto é algo que o Google já tem vindo a fazer ao longo do tempo (muitos resultados são apresentados de forma directa, em vez de nos apresentar links para sites externos: como nos horários de cinema, por exemplo), até que ponto é que se poderá considerar benéfico que tal aconteça? Levado ao extremo, o Google deixaria de apresentar links para sites externos ao seu serviço... e considerando que já dá maior peso aos conteúdos do Google+ face ao dos seus concorrentes... penso que já ninguém se arriscará a dizer que tal nunca venha a acontecer.



Curtas do Dia



Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)