2013/03/11

Sapatilhas Falantes do Google


Ainda não chegamos ao dia em que teremos sapatilhas auto-apertáveis como as que vimos em "Back to the Future" (para não falar da hover board que flutuava no ar), mas o Google apresenta-nos uma sapatilhas falantes bem reais que já são capazes de atrair as atenções.

Contando com um conjunto de sensores (giroscópios, sensores de pressão, etc) e um Arduino, estas sapatilhas são capazes de analisar os vossos movimentos ou prestações desportivas, e lançar algumas frases para vos incentivar... mesmo que isso obrigue ao uso de algumas expressões com piada, como chamar-vos de zombie.

Não esperem ver estas sapatilhas à venda nas lojas, já que foi uma "brincadeira" feita para o SXSW, mas não me parece difícil imaginar que em breve algum fabricante se lembre de tornar isto em algo bem real e comercializável. Actualmente já temos sapatilhas com luzes e até com sensores (como o sistema Nike+), e com a miniaturização sempre crescente da electrónica e a redução de custos... passa a ser apenas uma questão de "quando" e não de "como".

(E penso que o eventual sucesso do Project Glass do Google irá abrir as portas para muitos mais equipamentos electrónicos de vestir e usar... e que certamente passarão também por sapatilhas ou calçado "electrónico".)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)