2013/04/29

Google Now chega ao iPhone e iOS


Demorou, mas finalmente o Google Now fica agora disponível para os utilizadores iOS. Não precisam sequer procurar por uma App dedicada, pois o mesmo encontra-se integrada na app de pesquisa do Google (que a maioria já deverá ter instalado nos seus iPhones e iPads).

Actualização: depois de alguns relatos de consumo excessivo de bateria, o Google já veio dizer que não há motivo para consumos exagerados.

Para quem não sabe do que se trata, o Google Now é um serviço do Google que nos dá as informações que serão úteis, sem que necessitemos procurá-las manualmente. O Now poderá alertar-vos de que está na hora de se porem a caminho para chegarem ao evento que tinha agendado no Google Calendar; de que o caminho que habitualmente usam para ir para casa ou trabalho está com demasiado trânsito e que será melhor usarem alternativas; os resultados desportivos das vossas equipas favoritas; o estado do tempo; notícias de última hora; acções da bolsa; estado dos voos; etc.

Depois de já ter provado a sua utilidade nos Android, é agora vez dos utilizadores de iOS poderem também tirar partido dele. Experimentem-no que não se irão arrepender.

4 comentários:

  1. Bom, este serviço com preço dos tarifários de dados que temos por cá não me parece muito apetecível...

    ResponderEliminar
  2. Não gosto do Google espionando a minha privacidade mas baixei o programa para testar no iPad, esta funcionando bem, na verdade bem de mais, a velocidade, precisão de interpretação e reconhecimento estão muito melhores que a versão do android, dessa forma o Google faz uma propaganda boa de um produto e avacalha ainda mais outro, não sei ate que ponto essa é uma estratégia valida.

    ResponderEliminar
  3. Como utilizador do iOS e do Android surpreendo-me como apps do Google têm praticamente as mesmas funcionalidades nas duas plataformas, sendo que algumas parecem melhor acabadas no SO da Maçã que no do Google. Essa é uma funcionalidade mais que bem vinda no iOS. Uso-a muito no S3 e como diria o falecido Jobs "é mágica"!

    ResponderEliminar
  4. Li em qualquer lado que o Google Now consumia muita bateria. Também fiquei com essa impressão. Passou a "inactivo". Também não me consegui entender com a criação/eliminação de cartões. Pareceu-me muito artesanal. Quando tiver novos desenvolvimentos volto a experimentar.

    ResponderEliminar