2013/04/04
LinkMe - Pulseira LED para Mensagens no Kickstarter
Depois de anos a fazer parte de um submundo conhecido apenas por entusiastas, os dispositivos "wearable" estão agora a ser catapultados para o centro das atenções de todo o mundo, em parte devido à publicidade extra conseguida à custa de projectos mediáticos (e algo megalómanos) como os óculos Google Glass. A ideia é que os nossos equipamentos electrónicos deixem de ser algo que se tenha que carregar ou pegar, e que passem a ser coisas que possamos usar ou vestir.
Este LinkMe é mais um projecto que tenta a sua sorte no Kickstarter, e que espera conseguir o mesmo tipo de apoio que o Pebble conseguiu. Ao contrário do Pebble e do seu aspecto de relógio com ecrã eInk, este LinkMe é uma pulseira com centenas de LEDs que permite ler mensagens e notificações, e que pode ser vossa por $99 (ou $120 para a versão com LEDs azuis).
Se o objectivo for atingido, os responsáveis prometem usar ainda mais LEDs (passando de 125 para 203 para aumentar a resolução), a possibilidade de usarem LEDs RGB, e adicionar vibração.
Seja ou não bem sucedida, está mais que visto que nos próximos tempos iremos deparar-nos com cada vez mais equipamentos deste tipo (e os chamados "smart watchs"), sendo que também as plataformas terão que se ir preparando para começar a tirar partido destes dispositivos que adicionarão múltiplos ecrãs secundários às coisas que fazemos e utilizamos. Tal como já temos consolas como a Wii U que nos oferecem um ecrã secundário sobre os jogos que estamos a jogar; ou Apps que nos permitem ver informações adicionais de um filme que se esteja a ver na TV; começará a ser mais comum termos Apps que para além de correr no dispositivo principal, terão que estar aptas a mostrar informações (e até ter alguma interacção) nestes dispositivos secundários.
(Se acharem que tem interesse... não me importo de investir numa coisa destas para disponibilizar num futuro fundo de gadgets, tal como se fez com os Oculus Rift! :)
LinkMe from LinkMe on Vimeo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
muito interessante
ResponderEliminar