2013/04/01

Mentiras do Google de 1 de Abril 2013

Estando diversificado por tantas áreas... as mentiras do dia 1 de Abril do Google são por si só suficientes para merecer um post dedicado. Não sei se as apanhei todas, mas aqui ficam:


Google Maps com Mapa do Tesouro


As equipas subaquáticas do Google descobriram um mapa dos piratas, e o Google Maps transforma-se numa caça ao tesouro. (E que deu uma trabalheira que já tem originado críticas relativamente ao Google Reader).




Google Nose traz Cheiros à Web
O Google expande-se para novas áreas, e leva o cheiro ao nariz das pessoas via web com o Google Nose - onde a ideia é encostar o nariz ao ecrã (no meio de tantos biliões de pessoas... acho que haverá alguns que, pelo sim pelo não, até serão capazes de o fazer - e o mais caricato é que é uma daquelas mentiras que nem sequer poderá ser considerada mentira, pois no caso destes japoneses, bem que o poderão fazer! :)




Gmail mais Azul com o Gmail Blue
O Gmail Blue dá aos utilizadores do Gmail uma experiência mais azul que nunca... os fãs do FC Porto vão gostar; a Microsoft... talvez não tanto. :)





YouTube vai Encerrar e anunciar um Vencedor

Quase 8 anos depois da sua abertura, o YouTube diz já ter vídeos suficiente para finalmente conseguir escolher qual o melhor vídeo do mundo, e portanto irá deixar de aceitar mais participações. O vencedor será anunciado... daqui por 10 anos.




Google Analytics Espacial

No Google Analytics, o Google mostra que os sites tiveram 41 visitas provenientes... da estação espacial Internacional.


Google Streetview Redecora casas na Austrália


Na Austrália, o Google Streeview SCHMICK permite redecorar a vossa casa com elementos festivos, relva bem cuidada, e um relvado digitalmente pefeitos.


Fotos com mais emoção no Google+


No Google+ passa a ser possível adicionar emoções via emoticons às fotos, com um novo botão.


Google Wallet permite levantar dinheiro no Smartphone
Um multibanco no bolso.

Google Fiber até ao Poste

Depois do "Fiber to the Home" o Google volta a inovar com o "Fiber to the Pole", ou seja: fibra óptica para velocidades ultra-rápidas, disponíveis para quem estiver perto de um poste de electricidade.




Google Levity



Para dar um pouco de vida ao ambiente empresarial aborrecido, o Google criou o algoritmo Levity, que transforma reuniões e apresentações em algo muito mais divertido.

1 comentário:

  1. So um reparo adicionar emotions as fotos no G+ nao e um fake do dia 1 , e mesmo real e esta disponivel no menu superior de edicao de fotos do G+.

    Pelos vistos o Google no meio de tanta "aldrabice" ainda conseguiu enganar alguns :)

    Cumps

    ResponderEliminar