2013/05/14
Amazon Prepara Kindle e-Ink a Cores?
Para que os ebook readers com ecrãs eInk se tornem atractivos, é necessário que comecem a aprender algumas coisas novas, como maiores velocidades de refresh e... cores. É precisamente nisso que trabalha a empresa Liquavista que a Amazon acaba de comprar, e que tem vindo a desenvolver tecnologia para ecrãs eInk a cores e flexíveis.
O que é mais caricato é que esta empresa tinha sido comprada pela Samsung em 2011, mas que agora a passa para a Amazon (certamente por preferir apostar na sua tecnologia OLED para ecrãs flexíveis). Mas, poderá também estar a fazê-lo por a empresa não estar ainda próxima de conseguir criar um ecrã comercialmente viável que tenhas as desejadas características de: baixo consumo, capaz de apresentar conteúdos animados, e elevada visibilidade mesmo perante situações de forte luminosidade (ao sol).
Mas, se fosse coisa sem potencial, não estou a imaginar que a Amazon estivesse interessada ao ponto de comprar a empresa à Samsung. Vamos lá ver que surpresas a Amazon terá para nos mostrar na sua próxima geração de Kindles. Depois do ecrã iluminado será finalmente a vez de um Kindle a cores (não contando com os Kindle Fire com os ecrãs LCD)?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
e-ink a cores a correr android, com gorilla glass 3 isso era interessante
ResponderEliminara empresa eink já tem ecrã a cores mas, não são flexíveis.
ResponderEliminar