2013/05/14

Nokia Apresenta Novo Lumia 925

Não houve grandes surpresas no evento da Nokia de hoje, pois já se conhecia o novo Lumia 928 (modelo exclusivo para a Verizon) e já havia os rumores de que seria acompanhado por um novo Lumia 925 - que infelizmente ainda não é o modelo que integra um mega-sensor de 41MP ao estilo do 808, mas ainda assim continua a ser bastante interessante.





O Lumia 925 (ecrã OLED de 4.5" 1280x768, Snapdragon dual-core a 1.5Ghz, 1GB RAM, 16GB Flash - ou 32GB num modelo exclusivo para a Vodafone) estreia um novo design com estrutura em metal que também serve de antena - certamente sem incidentes "antennagate" como os do iPhone 4 - e onde o destaque principal continuar a ser a qualidade de imagem da sua câmara PureView de 8.7MP com estabilização óptica e a "mais avançada tecnologia de lentes" até à data; e que agora pode ser aproveitada pela nova app de fotografia, a Nokia Smart Camera.


Com esta app podem fazer-se algumas coisas que serão práticas no dia a dia, como escolher a fotografia certa entre várias (evitando a frustração de ter apanhado a foto exactamente no momento em que alguém passava à frente do que queríamos fotografar), fazer "action shots" onde se pode ver um elemento em movimento repetido sobre o fundo;  e uma funcionalidade menos comum, como a possibilidade de desfocar a imagem de fundo mas mantendo o elemento de interesse focado.


Uma nova App que vem acompanhada por boas notícias para os possuidores de Lumias, já que este Nokia Smart Camera chegará a todos os Lumia através de um update "amber" da Nokia.


O Lumia 925 fica disponível em Junho, começando pela Vodafone UK, Espanha e Itália (esperemos que Portugal não fique de fora por muito tempo), e com um preço de referência de €469 antes de impostos e subsídios dos operadores.

Caso estivessem a hesitar/adiar a compra de um Lumia por não engraçarem muito com o seu design totalmente em plástico, este novo Lumia 925 poderá muito bem ser a solução. Penso que só é pena não terem integrado o carregamento wireless no aparelho (necessita de uma capa adicional), o que poderá funcionar com entrave adicional a que esta tecnologia comece a ser usada mais frequentemente.

4 comentários:

  1. É o melhor e mais bonito sem dúvida de toda a série Lumia entre os (920/925/928), mas fica o dissabor de não ser a tal continuidade do Pure View 808, o que aliás era previsível devido à ausência do flash Xenon, entre outros aspectos.
    Na minha opinião continua a pecar por demasiada moldura na parte inferior relativamente à estética, já relativamente ao hardware está na linha, mas devia integrar slot para cartão de memória...talvez no próximo ano lancem no mercado algo que mereça um verdadeiro WOW!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nokia lumia 1000 (eos) ;)

      Eliminar
    2. Esperemos que esse "Lumia 1000" chegue logo e que traga muitas novidades, mantendo a liderança na imagem, som e outros bons atributos dos seus antecessores.
      Porém, nenhum dos supostos candidatos(que aparecem em fotos dos rumores) parece fazer uma convergência "pacifica" entre os anteriores N8/808 e os novos Lumia...
      Venha ele o mais rápido possível e que não padeça dos mesmos atrasos de "anos" que muito prejudicou o velhinho N8 entre a fase de prototipo e a efectiva colocação no mercado :)

      Eliminar
  2. A nokia continua a sua politica de confundir consumidores e a cada 3 meses lançar um topo de gama de 500€.

    Por enquanto não resolverem lançar um topo de gama de forma anual como a concorrência, a Nokia nunca irá liderá nem o Win8 terá quota de mercado digna de registo...!

    ResponderEliminar